Goiás supera Vila Nova nas penalidades e conquista a primeira edição da Copa Master

Uma final para encerrar em alta com o clássico entre Vila Nova e Goiás. Melhor para o time esmeraldino que chegou a

Postado em: 01-09-2021 às 22h21
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás supera Vila Nova nas penalidades e conquista a primeira edição da Copa Master
Dimba foi autor de dois gols na final e terminou como artilheiro da competição, tendo balançado as redes cinco vezes | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Uma final para encerrar em alta com o clássico entre Vila Nova e Goiás. Melhor para o time esmeraldino que chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate no final do jogo. Nas penalidades, o verdão levou a melhor, convertendo quatro cobranças, enquanto os colorados apenas duas. Os gols no tempo normal foram de Dimba, duas vezes pelo Goiás e Leonardo Manzi e Cristian Lauria marcaram para o Vila Nova.

Primeiro Tempo

Um jogo muito equilibrado entre as equipes e o Vila Nova quem começou dominando as ações da partida, chegando com chances de abrir o placar. Porém, foi o time esmeraldino que fez o único gol da primeira etapa. Uma jogada bem trabalhada que começou na defesa esmeraldina até chegar em Cléber Goiano. O volante mais uma vez com uma bela visão de jogo tocou para Dimba que livre fez o que mais sabe fazer, gol. Ainda assim, o time colorado procurou o empate e quase conseguiu com um cabeceio da defesa colorada. O time esmeraldino fez suas jogadas no contra-ataque e Vitor mostrou ainda ter o pique de jovem nos lançamentos feitos para o jogador. Kléber Guerra antes do intervalo sofreu uma pancada em dividida, mas acabou seguindo no jogo.

Continua após a publicidade

Segundo Tempo

A volta do intervalo foi boa para o Goiás que com apenas três minutos já fazia o segundo gol. Belo lançamento para Vitor e o lateral achou Dimba que livre, mais uma vez, anotou o gol. O Vila Nova então mesmo com o placar adverso foi para cima do adversário e fizeram com que Kléber Guerra trabalhasse. Um jogo truncado, disputado e brigado no meio-campo, com os jogadores das duas equipes reclamando de faltas duras. Quem entrou no Vila Nova para ajudar o time aa buscar o empate foi o lateral Gustavo que com poucos minutos em campo, cruzou na área e Leonardo Manzi subiu mais alto que a marcação e cabeceou sem chances para o goleiro esmeraldino. Quando tudo caminhava para uma vitória esmeraldina, uma cobrança de falta na área do Goiás e o árbitro assinalou pênalti alegando bola na mão de Rubens Carlos. Cristian que também entrou no jogo converteu a cobrança, levando a decisão para as penalidades.

Penalidades

Quem começou abrindo as cobranças foi Cristian, autor do gol de empate, mas Kléber Guerra defendeu. Nonato converteu para o Goiás. Juliano pelo Vila, mandou para fora. Cléber Goiano marcou o segundo para a equipe esmeraldina. Gustavo por sua vez diminuiu para os colorados. João Paulo fez o terceiro para o Goiás e Ludemar também converteu para o Vila Nova. Vitor bateu sem chances para o goleiro e Goiás campeão da 1ª edição da Copa Master.

Ficha Técnica

Vila Nova 2×2 Goiás

Data: 01 de setembro de 2021

Horário e local: 20 horas, estádio Olímpico

Gol: Leonardo Manzi  16’2T e Cristian Lauria 46’2T (Vila Nova); Dimba 25’1T e 2’2T

Arbitragem: Victor Lucas Pereira; assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Bruno Pires (FIFA); quarto e quinto árbitro: Lucas Pereira e Ricardo Prado.

Vila Nova: Enival (Paulinho); Leonardy (Igo Julio), Léo Valença, Marcelo Gaúcho (Gustavo), Klebão; Léo Manzi, Róbston (Juliano), Fabinho, Cacá (Ludemar); Wesley Brasília (Cristian Lauria) e Wando. Técnico: Luciano Goiano.

Goiás: Kléber Guerra; Vitor, Andrey, Fredson, Ronildo (Jefisley); Wallace (Diego), Cléber Goiano, João Paulo, Romerito (Leozinho); Alex Dias (Rubens Carlos) e Dimba (Nonato). Técnico: Edimar Vasconcelos

Veja Também