Quinta-feira, 28 de março de 2024

Atlético-GO fecha parceria com empresa japonesa para captação de atletas

Em meio a uma semana livre de jogos, o Atlético Goianiense aproveita o tempo para fechar parceria e desenvolver a tecnologia dentro

Postado em: 02-09-2021 às 07h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO fecha parceria com empresa japonesa para captação de atletas
Rafael Cotta e Júnior Mortosa acompanhados de Euler Victor, da DSFootball | Foto: Divulgação/ACG

Em meio a uma semana livre de jogos, o Atlético Goianiense aproveita o tempo para fechar parceria e desenvolver a tecnologia dentro do clube. O rubro-negro acertou um acordo em conjunto com a empresa japonesa Dreamstock INC, através do executivo da empresa na América Latina, Euler Victor. O clube pretende ampliar os processos para a captação de atletas, principalmente para as categorias de base.

“É uma parceria voltada para as categorias de base, a Dreamstock e a DSFootball são empresas que trabalham em conjunto. São conhecidas internacionalmente e que trabalham tanto no Brasil quanto fora, principalmente no Japão. O nosso objetivo é melhorar o nosso processo de formação dentro do clube, de captação de atletas para estarmos sempre evoluindo. Temos que acompanhar a evolução da tecnologia e trabalhar juntos para crescer e fazer com que o clube cresça ainda mais”, disse o coordenador geral de futebol do Atlético-GO, Rafael Cotta.

A sede da empresa é situada em Tóquio, com uma startup de tecnologia fundada no Japão em 2017. No Brasil, a empresa tem escritórios em São Paulo e Florianópolis. A Dreamstock INC é a maior plataforma de negociações no futebol mundial, com mais de 270 mil atletas cadastrados e 250 clubes parceiros no mundo.

Continua após a publicidade

O Atlético Goianiense recentemente terminou o processo de “murar” o loteamento onde estará o novo centro de treinamento das categorias de base do clube, em Aparecida de Goiânia. Após investir na melhoria e na reforma no CT do Dragão e no estádio Antônio Accioly, o rubro-negro voltou suas atenções para a infroestrutura da base, que nessa temporada disputa o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil na categoria sub-20 e disputou o Brasileirão na categoria sub-17. O clube pretende ampliar as escolinhas e novas peneiras estão sendo programadas para os próximos meses.

Veja Também