Brasil goleia Polônia em preparação para a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de Futsal fez seu primeiro amistoso visando a Copa do Mundo FIFA e venceu a Polônia por 4 a

Postado em: 02-09-2021 às 15h46
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil goleia Polônia em preparação para a Copa do Mundo
Pivô Ferrão foi responsável por dois gols na goleada por 4 a 1 sobre os poloneses | foto: Douglas Pingturo / CBF

A Seleção Brasileira de Futsal fez seu primeiro amistoso visando a Copa do Mundo FIFA e venceu a Polônia por 4 a 1, nesta quinta-feira (2), em jogo disputado em Torún, na Polônia. No sábado a equipe volta a enfrentar os poloneses. Além dos dois jogos, a Seleção realizará mais dois amistosos em solo polonês.

O Brasil teve mais posse de bola durante todo o primeiro tempo e criaram grandes chances com Gadeia, Rodrigo, Pito e Ferrão. Os poloneses com uma forte marcação tentando impedir o gol brasileiro, porém, o primeiro saiu após boa jogada de Leozinho e achou Rocha no meio. O pivô ajeitou para Bruno balançar as redes. Na sequência, a seleção da Polônia empatou com um golaço do goleiro Nawrat. Bruno quase fez o segundo, mas parou na trave.

Na volta do intervalo, não demorou muito para a Seleção partir para cima e anotar o segundo. Dyego colocou a bola na área e Ferrão de cabeça balançou as redes. Os poloneses ainda tiveram um pênalti a seu favor, mas Willian entrou no gol e defendeu a cobrança.

Continua após a publicidade

Se os poloneses não fizeram, o Brasil fez em cobrança de penalidade e com Ferrão mais uma vez. Aos treze do segundo tempo, Marlon deu números finais na partida ao receber belo passe de Pito para afundar as redes do goleiro polonês.

Sábado a Seleção Brasileira volta as quadras para enfrentar novamente a Polônia, às 13 horas, no ginásio de Bydgoszcz. Depois a delegação enfrenta a Sérvia duas vezes. A primeira partida na segunda-feira (4), às 13 horas, em Swiecie e a segunda partida, na quarta-feira (8), em Torún.

Veja Também