Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento da Paralimpíada

A escolha do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro é uma homenagem ao nadador

Postado em: 03-09-2021 às 10h32
Por: Almeida Mariano
Imagem Ilustrando a Notícia: Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento da Paralimpíada
A escolha do presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro é uma homenagem ao nadador | Foto: Reprodução

O multimedalhista paralímpico Daniel Dias levará a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento do dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.  O anúncio foi feito pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizel Conrrado, durante uma entrevista realizada na última quinta-feira (02/09). A cerimônia acontece no próximo domingo (05/09), no Estádio Olímpico (Japão).

Ao todo, Daniel Dias conquistou 27 medalhas paralímpicas durante sua carreira. Somente neste ano, o brasileiro faturou três medalhas de bronze, nas provas de 100 m livre, 200 m livre e no revezamento 4×50 m livre misto 20 pontos. E nessa quarta-feira (01/09), Daniel se despediu das competições, anunciando que irá se aposentar das piscinas.

“O porta-bandeira do Brasil, como não poderia deixar de ser, é uma homenagem ao maior de toda a história, o maior atleta da natação paralímpica mundial. O porta-bandeira que conduzirá o pavilhão brasileiro será o Daniel Dias”, declarou Mizael Conrado.

Continua após a publicidade

Esta será a terceira vez que Daniel Dias levará a bandeira brasileira durante uma cerimônia de Jogos Paralímpicos. O nadador também foi o porta-bandeira no encerramento dos Jogos de 2008, em Pequim, e na abertura dos Jogos de 2012, em Londres.

Veja Também