Defesa rubro-negra em evolução

Roger Carvalho reconhece dificuldades do Atlético, mas aposta em crescimento nas próximas rodadas

Postado em: 01-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Defesa rubro-negra  em evolução
Roger Carvalho reconhece dificuldades do Atlético, mas aposta em crescimento nas próximas rodadas

FELIPE BONFIM

Com oito gols sofridos em três jogos, o Atlético é dono da segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro da Série A, atrás apenas do Atlético-PR, com nove, e empatado com o Sport. A equipe não conseguiu somar nenhum ponto até aqui e amarga a lanterna da competição.

Apesar dos números ruins, o zagueiro Roger Carvalho destaca a evolução do grupo nas últimas partidas. O defensor reconhece que a equipe tem encontrado dificuldades, principalmente pela falta de entrosamento, visto que o grupo foi reformulado após o Campeonato Goiano, mas aposta no crescimento do time nas próximas semanas. Mais experiente no jovem elenco atleticano, ele dá ainda força ao companheiro de zaga, Ricardo Silva, criticado pela torcida neste início de Brasileirão.

Continua após a publicidade

“A tendência natural é que isso aconteça. Temos vários jogadores novos e com o decorrer das partidas, vamos nos conhecer mais e ganhar em entrosamento. O Ricardo é um grande jogador e já provou isso na última temporada. Foi campeão aqui. Nesse ano não é diferente. Estou aqui para ajudar no que puder, seja com a minha experiência, mas o vejo com um grande futuro”, disse.

Um dos que chegaram ao clube após o Estadual, o zagueiro Eduardo Bauermann é uma das opções do técnico Marcelo Cabo para o sistema defensivo. Roger reconhece a qualidade do novo companheiro, mas deixa qualquer decisão quanto à formação do time sob responsabilidade do treinador.

“Sinceramente, eu ainda não conheço muito bem o Eduardo. Ainda não trabalhamos junto, principalmente pelo calendário corrido, são muitos jogos. Agora, quem decide é o Marcelo. Ele tem qualidade, vem de um clube grande e pode nos ajudar”, afirmou.

O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira, quando vai a Salvador e enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova. Até lá, Marcelo irá definir se promove ou não mudanças na equipe titular campineira.

O elenco rubro-negro trabalhou ontem em dois períodos no CT Urias Magalhães. Pela manhã, o grupo participou de atividades focadas na recuperação e fortalecimento da parte física. À tarde, Cabo promoveu trabalho técnico.  

Veja Também