Artilheiro do Atlético-GO, Zé Roberto mira outro gol contra o Corinthians

Postado em: 03-09-2021 às 19h11
Por: Felipe André
Dos quatro gols marcados na Série A, o primeiro de Zé Roberto foi contra a equipe paulista | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com folga neste final de semana, ao ser um dos cinco jogos adiados, o Atlético Goianiense já pensa no duelo do próximo dia 12. O rubro-negro que não vai duelar contra o Flamengo, no que seria o encerramento do primeiro turno, volta aos gramados apenas contra o Corinthians, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Será o quarto duelo contra a equipe paulista nesta temporada, com quem batalhou na terceira fase da Copa do Brasil.

Atlético Goianiense e Corinthians se enfrentaram três vezes em um espaço de 11 dias. Foram dois pela Copa do Brasil, que acabou com a classificação do time goiano, e um na primeira rodada da Série A, que resultou na vitória também dos goianos, por 1 a 0 na Neo Química Arena e o gol marcado foi de Zé Roberto, artilheiro do Dragão na elite do futebol nacional com quatro tentos marcados, quatro a menos que os artilheiros desta edição, Bruno Henrique (Flamengo), Gilberto (Bahia) e Edenilson (Internacional).

“Vou batalhar bastante para fazer um gol contra o Corinthians novamente. Lógico que é um jogo completamente diferente, (na estreia) eles vinham de começo de trabalho com o Sylvinho e agora vem de sequência de bom trabalho e subiram bastante na tabela. Tecnicamente eles melhoraram bastante, estão organizados taticamente, então sabemos que será uma partida muito difícil. Eles conhecem bem o nosso time, fizemos bons duelos contra eles. Sabemos da dificuldade, mas vou batalhar bastante para fazer um belo jogo e, primeiramente, vencer e quem sabe sobra uma para ‘guardar’ um gol”, analisou o atacante Zé Roberto. 

O retrospecto positivo contra o time goiano chega em um momento que um jejum insiste em ser mantido no Accioly. O rubro-negro completou sete duelos consecutivos sem vencer jogando em Goiânia ao empatar sem gols contra o Internacional, no primeiro turno da Série A foram dois triunfos, contra o São Paulo e Fluminense.

“A gente fica um pouco triste por não estarmos conseguindo encaixar os resultados positivos, a gente se cobra para fazer do Accioly nossa casa, estamos batalhando. Os times vêm fechados, estão respeitando muito o Atlético-GO, o que é um ponto positivo, e acho que se tivesse torcida em campo nós já teríamos mais vitórias em casa. Mas vamos sempre buscar o equilíbrio, estamos vencendo fora e vamos procurar vencer em casa”, completou Zé Roberto.

Compartilhe: