Tigre sai perdendo, mas busca empate no finalzinho e conquista mais um ponto na Série B

Jogando fora de casa, o time comandado por Higo Magalhães empatou com o CSA em 1 a 1, no Estádio Rei Pelé.

Postado em: 03-09-2021 às 23h39
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Tigre sai perdendo, mas busca empate no finalzinho e conquista mais um ponto na Série B
No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Vila Nova empatou em 1 a 1 com o CSA | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova conquistou mais um ponto na Série B. Jogando fora de casa, o time comandado por Higo Magalhães empatou com o CSA em 1 a 1, no Estádio Rei Pelé. Dellatorre, para o Azulão, e Alesson, para o Colorado, marcaram os dois gols da partida.

Com o resultado, o Tigre se mantém na 16ª colocação na tabela de classificação da Segundona. Agora, com 23 pontos ganhos. Dois a mais que o Londrina, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. E três a mais que o Vitória, única equipe que está no Z-4 que ainda não jogou na rodada.

O jogo

Continua após a publicidade

O confronto no Rei Pelé começou com o time da casa pressionando o Vila Nova. Logo no segundo minuto de jogo, Marco Túlio quase abriu o marcador. O camisa 21 tentou um chute cruzado, que acabou desviando no meio do caminho e, por pouco, não morreu no fundo das redes de Georgemy.

O Tigre respondeu logo aos cinco minutos, quando Arthur Rezende finalizou próximo à entrada da área alagoana e viu o goleiro Thiago Rodrigues fazer a defesa sem sustos. Dois minutos depois, o Azulão voltou a incomodar. O lateral-direito Yuri tentou servir seus companheiros de ataque, mas foi travado por Renato. Na sobra, ele encontrou seu xará, Iury, que resvalou na bola e viu ela balançar a rede, mas pelo lado de fora do campo.

No minuto seguinte, Marco Túlio apareceu mais uma vez. Em um novo chute cruzado, o atacante viu a bola passar perto do gol colorado. Depois disso, o time mandante deu uma esfriada. E o Tigre aproveitou. Em uma das poucas chegadas ao ataque que teve na primeira etapa, quase marcou aos 15, com Pedro Bambu, de cabeça, após cobrança de escanteio.

Porém, o CSA voltou a crescer e a dominar as ações ofensivas, exercendo uma blitz pra cima da defesa vilanovense. Na marca de 26 minutos, Georgemy precisou praticar uma defesaça para evitar o gol de Dellatorre, que encheu o pé após um cruzamento de Iury. Depois, aos 34, os dois travaram mais um duelo. O camisa 9, depois de receber mais um cruzamento, desta vez de Marco Túlio, finalizou e viu o arqueiro do Colorado fazer uma linda defesa.

Antes do término do primeiro tempo, o Vila Nova teve uma de suas melhores oportunidades de marcar. Após ser acionado na ponta direita, Kelvin entrou na área, se livrou do marcador e cruzou, na medida, para Clayton, que cabeceou e viu a bola explodir na trave de Thiago Rodrigues.

Na volta do intervalo, o Azulão voltou com tudo e, com um minuto jogado, chegou ao seu gol. Depois de um belo lançamento de Gabriel, Dellatorre invadiu a grande área e chutou cruzado. A finalização passou por baixo das pernas de Georgemy e balançou as redes do Colorado.

Mesmo em vantagem e tendo jogado melhor durante boa parte do jogo, o CSA não conseguiu administrar o resultado e não chegou mais ao ataque com perigo. O Vila Nova também seguia tendo dificuldades em ir ao ataque. Porém, no finalzinho, aos 40 minutos, Alesson deixou tudo igual. Numa jogada parecida com a do tento alagoano, o camisa 11 colorado invadiu a área do Azulão e chutou cruzado, por baixo de Thiago Rodrigues, que não conseguiu praticar a defesa.

Ficha técnica


CSA 1×1 Vila Nova


Data: 3 de setembro de 2021


Horário: 21h30


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Gols: Dellatorre (1’/2T) – CSA; Alesson (40’/2T) – VIL

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)


Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

CSA: Thiago Rodrigues; Yuri, Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Geovane, Silas (Yann Rolim) e Gabriel (Aylon); Marco Túlio (Yago), Dellatorre (Bruno Mota) e Iury.


Técnico: Mozart

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Lucas Mazetti), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (João Pedro), Dudu e Arthur Rezende (Alan Grafite); Kelvin (Cardoso), Clayton (Douglas Coutinho) e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também