Goianésia fica só no empate com Brasiliense e está eliminado; Aparecidense terá confronto diante de mineiros

Um final de semana triste para as equipes goianas, principalmente para os torcedores do Goianésia. O Azulão do Vale precisava vencer para

Postado em: 05-09-2021 às 19h03
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianésia fica só no empate com Brasiliense e está eliminado; Aparecidense terá confronto diante de mineiros
Goianésia precisava vencer se quisesse seguir na competição, mas empate tirou as chances de classificação do Azulão | foto: Adria / Goianésia

Um final de semana triste para as equipes goianas, principalmente para os torcedores do Goianésia. O Azulão do Vale precisava vencer para seguir na Série D, mas o empate diante do Brasiliense fez com que a equipe saísse ainda na fase de grupos. Aparecidense perdeu, mas se classificou em primeiro e Jaraguá encerra sua participação goleado.

Goianésia 1×1 Brasiliense

O Azulão do Vale precisava de uma vitória para seguir sonhando com o acesso na Série D, mas o empate em 1 a 1 diante do Brasiliense no Valdeir José de Oliveira frustrou os planos da equipe e dos torcedores. O time goiano acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos.

Continua após a publicidade

A esperança do Goianésia de passar já chegou com quatro minutos de jogo, afinal, e uma bela jogada de Raphael Soares com Marcos Paulo, o lateral de primeira pegou na bola e balançou as redes. O Azulão logo foi ainda mais para cima do Brasiliense buscando o segundo gol para ficar mais tranquilo e teve mais posse da bola na primeira etapa.

Porém, na volta do intervalo em um dos primeiros ataques do Brasiliense, saiu o gol de empate e com Tobinha. O empate deixaria o time goiano eliminado que tentou até o final e nos minutos finais fez uma blitz para cima do adversário e os jogadores cobraram um pênalti no final, mas de nada adiantou. Goianésia eliminado da Série D.

Nova Mutum 1×0 Aparecidense

Já classificada para a próxima fase e com a liderança garantida, a Aparecidense mandou um time misto para enfrentar o Nova Mutum, no estádio Valdir Doilho Wons e acabou perdendo por 1 a 0.

O jogo que serviu para Thiago Carvalho testar seus jogadores enquanto poupa outros acabou não adiantando, já que o Nova Mutum dominou mais a partida e com um único gol no jogo, anotado por Saulo, que culminou na derrota da Cidinha.

Agora na próxima fase, a Aparecidense terá pela frente a equipe da Caldense, que perdeu por 2 a 1 para o Rio Branco e terminou na quarta colocação do grupo 6.

Gama 4×1 Jaraguá

Apenas cumprindo tabela, o Jaraguá viajou para enfrentar a equipe do Gama no estádio Defelê e acabou sua participação na Série D sendo goleado por 4 a 1. Assim, os alvinegros terminaram como lanterna do grupo 5, com cinco pontos ganhos. O Gama fez seu primeiro com aos trinta e três minutos da primeira etapa com Iago, mas o Jaraguá na sequência com Vinicius. Nos acréscimos, o mesmo Iago voltou a colocar o alviverde em vantagem. No segundo tempo, Carrilho fez como seu companheiro e anotou dois gols na goleada que deixou o time alvinegro na lanterna. A equipe de Brasília mesmo com a vitória não se classificou para a próxima fase.

Veja Também