Em jogo disputado, Brasil supera Polônia em penúltimo teste antes da Copa do Mundo

Foi equilibrado, foi sofrido, dois disputado, mas a Seleção Brasileira venceu seu terceiro amistoso e segue 100% visando a Copa do Mundo

Postado em: 06-09-2021 às 19h05
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo disputado, Brasil supera Polônia em penúltimo teste antes da Copa do Mundo
Leozinho fez mais um golaço em jogada individual, depois de aplicar uma lambreta no adversário sérvio | foto: Douglas Pingituro / CBF

Foi equilibrado, foi sofrido, dois disputado, mas a Seleção Brasileira venceu seu terceiro amistoso e segue 100% visando a Copa do Mundo de Futsal, que se inicia na próxima segunda para a seleção canarinha. O Brasil venceu a Sérvia por 4 a 3, no ginásio de Swiécie, na Polônia. Os gols foram marcados por Arthur, Ferrão (2x) e Leozinho.

A Seleção Brasileira dominou o primeiro tempo e manteve na maior parte do jogo com a posse da bola, trocando passes e chegando com bastante perigo no gol adversário. Com dois minutos o Brasil estava em vantagem. Lé recebeu, pisou na bola para Arthur chegar chutando e abrir o placar. Na marca dos seis minutos, o segundo gol. Rodrigo lançou Ferrão que cruzado bateu e marcou o seu. A Sérvia na sequência diminuiu o placar após rebote de Guitta. O lance mais bonito do jogo saiu em uma lembreta de Leozinho que na sequência trombou com o goleiro sérvio e recebeu o amarelo.

A ousadia do garoto não impediu dele fazer seu golaço. Como contra a Polônia, uma bela jogada individual, tirou a marcação e também o goleiro, antes de bater rasteiro para colocar 3 a 1 no placar. No fim do primeiro tempo, a Sérvia voltou a diminuir, dessa vez com Kocic.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, a Sérvia correu atrás do empate, mas o Brasil quem fez o quarto gol. Ferrão mais uma vez, de longe e contando com a falha do goleiro, marcou seu segundo no jogo. A disputa manteve e os sérvios fizeram mais um. Tabela curta e Ramic finalizou muito bem para marcar. O Brasil ainda teve a chance de fazer o quinto em bela jogada coletiva em que Marlon chutou por cima do gol. No último lance do jogo, a Sérvia cobrou um escanteio e Rajcevic finalizou, desviando na defesa e entrando, porém, segundos antes o tempo tinha estourado, assim o Brasil vencendo o confronto.

O amistoso de quarta-feira (8), diante da própria Sérvia é o último da Seleção Brasileira antes de sua estreia no Mundial. Os comandados de Marquinhos Xavier estreiam na próxima segunda-feira (13), diante do Vietnã, às 13 horas, horário de Brasília.

Veja Também