Natanael agradece por tempo com a família e espera contar com a torcida no estádio neste domingo

O Atlético Goianiense foi uma das 10 equipes que tiveram os jogos adiados neste último final de semana. O rubro-negro não enfrentou

Postado em: 06-09-2021 às 19h10
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Natanael agradece por tempo com a família e espera contar com a torcida no estádio neste domingo
Natanael, que foi contratado em setembro de 2020, ainda não disputou um jogo do Atlético-GO com a presença da torcida | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense foi uma das 10 equipes que tiveram os jogos adiados neste último final de semana. O rubro-negro não enfrentou o Flamengo, como estava previsto, e vai ter 14 dias entre o duelo contra o Internacional até o próximo jogo, contra o Corinthians, neste domingo (12/9), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.

Com sete jogos sem saber o que é vencer dentro de casa, o elenco ficou em Goiânia treinando no CT do Dragão, mas também aproveitou para curtir a família. O lateral-esquerdo Natanael, que retorna ao time titular após ter ficado fora do duelo contra o Internacional, por ainda pertencer ao time gaúcho, agradeceu a “folga” que teve entre a forte sequência de jogos que o rubro-negro teve nessa temporada.

“Tivemos este final de semana para ficar próximo da família e é muito bom, gratificante, até porque viemos de dois jogos difíceis para a gente, não conseguimos vencer em casa. Uma folga para gente como jogador, é importante e nesses dias que ficamos em Goiânia, sem precisar viajar, é bom para deixar um pouco de lado o futebol do jeito em que estamos acostumados, são muitos jogos, quarta e domingo e esse descanso foi bom para aproveitar. Duas semanas boas de trabalho, estamos bem preparados fisicamente e mentalmente e precisamos fechar com chave de ouro um jogo dentro de casa”, disse Natanael.

Continua após a publicidade

Além de agradecer a folga, Natanael também se mostrou esperançoso com outra pauta: a volta do público aos estádios. Uma reunião agendada para esta quarta-feira (8/9) pode marcar o retorno do público aos estádios brasileiros. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou aos clubes neste último final de semana sobre um encontro extraordinário para debater sobre a volta da torcida. Nos bastidores é visto como concreto a possibilidade de ser aprovado já para o início do segundo turno da Série A, ou seja, para o próximo final de semana.

Caso isso realmente aconteça, será a primeira vez que Natanael vai ter contato com a torcida atleticana em uma partida oficial. O lateral foi contratado em setembro de 2020, em meio a pandemia, para reforçar o elenco na disputa da Série A da última temporada, com a proibição de público, ele renovou o empréstimo junto ao Internacional para 2021 e ainda não teve essa oportunidade.

“Para gente como jogador, a torcida é muito importante. Eu cheguei no ano passado para a disputa do Campeonato Brasileiro e por conta da pandemia, que parou tudo, estamos tendo partidas sem público. É importante contar com a torcida, não apenas como jogador, mas para os próprios torcedores conseguirem prestigiar, ver o time de coração, dar uma força a mais para a gente para conseguir os nossos objetivos neste ano. Espero que essa reunião possa dar certo”, completou Natanael.

O último jogo com público no estado de Goiás foi justamente do Atlético Goianiense. No dia 11 de março de 2020, o rubro-negro enfrentou o São José-RS pela Copa do Brasil e abriu vantagem ao vencer o confronto no estádio Olímpico, dias depois houve o adiamento da partida de volta, o duelo contra o Grêmio Anápolis pelo Campeonato Goiano aconteceu sem público e desde então a proibição da torcida foi oficializada.

Veja Também