Em fechamento da 22ª rodada, Goiás recebe Cruzeiro podendo encostar na liderança

Após quase duas semanas da última partida, o Goiás volta a campo nesta terça-feira pela 22ª rodada da Série B, onde recebe

Postado em: 07-09-2021 às 10h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Em fechamento da 22ª rodada, Goiás recebe Cruzeiro podendo encostar na liderança
Com os resultados dos adversários o Goiás está na quarta colocação; time deve vir completo para confronto contra mineiros | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Após quase duas semanas da última partida, o Goiás volta a campo nesta terça-feira pela 22ª rodada da Série B, onde recebe o Cruzeiro, às 21h30, o estádio Hailé Pinheiro. Em caso de vitória, o time esmeraldino retorna à segunda colocação, podendo ficar a um ponto do líder Coritiba. Cruzeiro tenta manter sequência de jogos sem derrota.

Goiás

Atualmente na quarta colocação, devido aos resultados positivos de CRB e Botafogo, a equipe esmeraldina que está há sete jogos invictos recebe o Cruzeiro na Serrinha com a missão de vencer, retomar a vice-liderança e ficar à um ponto do líder Coritiba.

Continua após a publicidade

“O Luxemburgo chegou e a gente sabe que ele é uma pessoa que trabalha muito. O Cruzeiro contratou muitos jogadores neste segundo turno, mas sabemos das qualidades da nossa equipe, e jogando em casa, a gente tem a obrigação de fazer um grande jogo. A equipe do Cruzeiro é uma equipe muito perigosa e vamos fazer nosso melhor dentro de casa e que aqui não podemos negociar com ninguém. A missão amanhã é fazer os três pontos para continuar sonhando com o acesso”, disse Alef Manga.

Com o time todo completo e sem jogadores no departamento médico, segundo o treinador Marcelo Cabo em sua última coletiva, ele deve repetir a mesma equipe que iniciou o último jogo, na vitória por 2 a 1 sobre o Confiança.

A melhor defesa da competição até então, tendo sofrido apenas treze gols na Série B, tem em grande fase o lateral-direito Apodi, que ajuda no sistema defensivo, mas que reveza com Diego ao partir para o ataque. Fez dois gols nos últimos dois jogos.

O meio-campo segue na dúvida para qual Marcelo Cabo irá escalar: Élvis, ou Albano que foi bem no último jogo, onde substituiu Élvis, que estava suspenso e foi responsável pela jogada do primeiro gol. Breno pode retornar ao banco, já que perdeu posição para Rezende e tenta retomar seu espaço.

Pendurados no lado esmeraldino estão: o lateral-direito Apodi, os zagueiros Reynaldo, David Duarte e Iago Mendonça, os laterais-esquerdos Hugo e Artur, o volante Caio Vinícius e o atacante Nicolas.

Cruzeiro

Sem perder há oito rodadas e subindo na tabela, o Cruzeiro treinou bastante na última semana e após o último treinamento realizado na tarde deste domingo, Vanderley Luxemburgo divulgou a lista de relacionados do time celeste e com novidades.

O lateral direito Raúl Cáceres e o volante Lucas Ventura, que estavam no departamento médico, em função de entorse no tornozelo direito, estão novamente à disposição do treinador. A dupla voltou a treinar na quarta-feira passada. Porém, o treinador celeste terá dois desfalques.

O volante Flávio cumpre suspensão automático pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Marcelo Moreno foi convocado para defender a Seleção da Bolívia nas eliminatórias da Copa do Mundo e é ausência certa. Além dos dois jogadores, Ariel Cabral e Zé Eduardo seguem na preparação física, enquanto Henrique, Keké, Jean Victor, Norberto e Rhodolfo seguem na fisioterapia. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Goiás x Cruzeiro

Data: 07 de setembro de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS); assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/FIFA) e Michael Stanislau (RS); quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo, Hugo; Rezende, Caio Vinícius, Dieguinho, Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Eduardo Brock, Ramon, Matheus Pereira; Marco Antônio, Marcinho, Giovanni; Bruno José, Rafael Sóbis e Wellington Nem. Técnico: Vanderley Luxemburgo;

Veja Também