Goiás se aproxima de acerto com atacante Welliton

Postado em: 07-09-2021 às 20h10
Por: Felipe André
Atacante, de 34 anos, não atua desde março e deve ser oficializado nesta quarta-feira | Foto: Divulgação

Revelado nas categorias de base do Goiás e uma das maiores negociações da história do clube, Welliton, de 34 anos, está próximo de retornar ao esmeraldino. Após quatro temporadas no futebol árabe, o atacante estava livre no mercado, passava férias em Goiânia e se aproximou do time, com quem acertou as bases salariais e deve assinar contrato nesta quarta-feira (8/9), após passar por exames médicos.

O atacante que havia acompanhado o duelo do Goiás contra o Coritiba pela 18ª rodada da Série B, também está presente na noite desta terça-feira (7/9) na Serrinha para ver o jogo contra o Cruzeiro. No futebol brasileiro, Welliton também atuou pelo Ituano, Grêmio e São Paulo. Fora do país, somou passagens pelo futebol russo, onde defendeu o Spartak Moscou de 2007 até 2013. Passou pelo Celta de Vigo, na Espanha e depois embarcou para a Turquia, onde representou o Mersin Idman Yurdu e Kayserispor. 

Sua última experiência fora do Brasil foi no futebol árabe, onde ficou por cinco anos. Foram três anos de Al Sharjah e uma no Al Wasl. Na temporada 2020/2021 atuou em 29 partidas, onde marcou 18 gols e deu uma assistência. A última vez que disputou um jogo oficial foi no dia 20 de março deste ano, quando foi titular no empate por 3 a 3 entre Al Sharjah e Al Wasl, justamente as duas equipes que defendeu, e marcou um gol.

Welliton nasceu na cidade de Conceição do Araguaia, no interior do Pará, a 760 km da capital Belém e chegou ao Goiás ainda nas categorias de base. O atacante disputou nove jogos pelo esmeraldino na Libertadores de 2006 e marcou dois gols, ambos contra o Newell’s Old Boys-ARG, onde chamou a atenção e foi negociado no ano seguinte para o Spartak Moscou por R$ 20 milhões.

Compartilhe: