Parceria com Dante e meta de chegar aos playoffs: Goiás Vôlei se prepara para disputar a Superliga A

Pela primeira vez o estado de Goiás vai ter um representante na Superliga A de Vôlei Masculino. Através de uma parceria entre

Postado em: 09-09-2021 às 14h08
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Parceria com Dante e meta de chegar aos playoffs: Goiás Vôlei se prepara para disputar a Superliga A
Comandado por Dante, Goiás realiza parceria com Anápolis Vôlei para a disputa da Superliga A de Vôlei Masculino | Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Pela primeira vez o estado de Goiás vai ter um representante na Superliga A de Vôlei Masculino. Através de uma parceria entre Anápolis Vôlei e Goiás, surgiu o Goiás Vôlei que herdou uma vaga na elite do voleibol nacional que começa no dia 23 de setembro. O gestor do grupo será Dante Amaral, campeão olímpico e um dos grandes nomes do esporte na Seleção Brasileira.

A apresentação do projeto aconteceu na manhã desta quinta-feira (9/9) e ficou definido que o clube vai utilizar as instalações e o uniforme do time esmeraldino. A comissão técnica já está formada e será comandada por Marcos Henrique Nascimento, campeão da Superliga B em 2021 com o JF Vôlei, equipe de Juiz de Fora-MG que desistiu da vaga. Hítalo Machado, ex-Anápolis Vôlei, será o assistente.

“Chegamos um pouco tarde no mercado, por conta da desistência da equipe de Juiz de Fora. Ficamos em terceiro lugar e automaticamente a vaga era nossa. Tivemos uma conversa com o presidente Paulo Rogério, que é um grande gestor e um grande amigo que eu tenho. A parceria nossa seria com que o Goiás cedesse o espaço físico mais a sessão de imagem. Deixar bem claro que recursos financeiros, nós estamos buscando através de algumas empresas que estão fechadas conosco. Os treinamentos serão realizados na Serrinha e até mesmo os jogos deverão acontecer no Goiânia Arena ou na própria Serrinha. Isso estamos discutindo essa situação, até por conta do calendário da confederação, até pensando em ter ou não a presença de público. Dia 20 de setembro terá uma reunião para discutir com os supervisores, além do calendário, discutir se tem ou não a volta do público. Temos que aguardar os próximos dias para ter uma certeza, para falar para vocês”, disse Dante Amaral sobre o projeto do Goiás Vôlei.

Continua após a publicidade

Ainda com a indefinição de onde será realizado os jogos, o Goiás Vôlei vai utilizar a Arena da Serrinha para iniciar os treinamentos. Apesar de contar com o atual técnico campeão da Superliga B, o discurso de Dante, campeão com a Seleção Brasileira em 2004 nos Jogos Olímpicos de Atenas, é de um início de projeto que preza pela manutenção na primeira divisão.

“Eu falo antes de qualquer campeonato que a gente entra buscando o título, mas como é um começo de projeto, o primeiro ano de SuperLiga A e lembrar que é um momento histórico do nosso voleibol goiano, porque é a primeira vez, porque já teve o Monte Cristo mas por outros motivos teve que deixar o estado. Então será sim a primeira vez que uma equipe profissional disputará a SuperLiga da elite do voleibol. Então, isso estamos focados e é uma parceria que estamos buscando a longevidade desse projeto e vislumbrando um futuro bem próximo até ser campeão. Essa temporada 21 e 22, estamos montando uma equipe de guerreiros mesmo e de jogadores que vão doar o máximo para que alcancemos nosso primeiro objetivo que é classificar para os playoffs”, completou Dante.

Confira a lista de atletas do Goiás Vôlei:

Levantadores:

EVANDRO (22/08/1981) – 1,98m – último clube: Blumenau Vôlei/SC

PEDRO WILLIAM (19/14/1988) – 1,88 – último clube: Caramuru Vôlei/PR

Ponteiros:

RAPHAEL MARCARINI (12/01/1997) – 2,03m – último clube: Vôlei Itapetininga/SP

ERICK COSTA (29/06/1987) – 2,00m – último clube: Atibaia/SP

Centrais:

VINI MENDES (29/09/1982) – 1,97m – último clube: Anápolis Vôlei/GO (CAPITÃO)

ÉDER LEVI (04/07/1993) – 2,07m – último clube: Sporting/Portugal

ARTHUR HENRIQUE (11/04/1994) – 2,00m – último clube: Blumenau Vôlei/SC

JOÃO VITOR (07/03/1999) – 2,05m – último clube: Anápolis Vôlei/GO

Líberos:

MATHEUS ANDRADE (08/06/1994) – 1,88m – último clube: Anápolis Vôlei/GO

LUCAS BATISTA (28/09/1999) – 1,75m – último clube: Anápolis Vôlei/GO

Comissão técnica:

Dante – Gestor do Goiás Vôlei

Régis Manata – Assessor Esportes Olímpicos

Marcos Henrique Nascimento – Treinador

Hítalo Machado – Assistente Técnico

Veja Também