David Duarte valoriza ponto conquistado contra o Cruzeiro e ressalta equilíbrio por vaga no G4

Postado em: 09-09-2021 às 16h59
Por: Victor Pimenta
Zagueiro retornou ao time titular na penúltima rodada, onde faz dupla de zaga com seu companheiro Reynaldo | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Um dos fortes candidatos ao acesso à Série A do campeonato brasileiro, o Goiás ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro na noite da última terça-feira (07), no estádio da Serrinha, pela 22ª rodada da competição.

Peça importante da melhor defesa da Série B até o momento, com apenas 14 gols sofridos, David Duarte valorizou o ponto conquistado contra a equipe mineira. “É claro que gostaríamos de sair de campo com a vitória, principalmente por estar jogando em casa, mas um ponto contra o Cruzeiro é sempre importante. É um clube que vem passando por um momento delicado, mas que possui um grande treinador e um elenco qualificado”, revelou o defensor.

Terceiro colocado com 39 pontos conquistados, o Goiás segue firme na luta por uma das vagas na elite do futebol nacional em 2022. Mesmo com a boa campanha, o zagueiro David Duarte ressaltou o equilíbrio da competição.

“Apenas dez pontos nos separam do décimo colocado. A Série B possui essa característica do equilíbrio do início ao fim. Se você não conseguir manter uma regularidade, fica difícil terminar entre os quatro. Temos que continuar focados no nosso objetivo e somando os pontos necessários para conquistarmos o acesso”, finalizou o zagueiro, que saiu de campo derrotado em apenas um dos seus últimos oito jogos.

O próximo desafio do Esmeraldino será no dia 11, às 21 horas, contra o CRB, no estádio Rei Pelé.

Compartilhe: