Com gol, assistências e aproveitamento de 57% contra o Corinthians, João Paulo projeta jogo do Atlético-GO

Após quase duas semanas sem disputar um jogo oficial, acontece neste final de semana mais um confronto entre Atlético-GO e Corinthians nesta

Postado em: 10-09-2021 às 08h30
Por: Felipe André
Atlético-GO e Corinthians se enfrentam pela quarta vez na temporada, até o momentno foram duas vitórias do Dragão e um empate | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após quase duas semanas sem disputar um jogo oficial, acontece neste final de semana mais um confronto entre Atlético-GO e Corinthians nesta temporada. Só em 2021, já foram três, com duas vitórias do Dragão e um empate. O duelo acontece neste domingo (12/9), às 18h15 (horário de Brasília), no Antônio Accioly, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem esteve presente em todos os duelos, foi o meia João Paulo. O jogador, não só esteve em campo os 90 minutos dessas partidas, como também contribuiu com uma assistência, na vitória por 1 a 0 na primeira rodada da Série A, e com um gol, no triunfo por 2 a 0 na Copa do Brasil. “É sempre legal saber desses números, dá confiança e mostra que o trabalho vem sendo bem feito. Mas a gente sabe também que isso não entra em campo, cada jogo é uma história diferente e o foco durante a partida precisa ser grande. Claro que eu fico feliz em poder ajudar, seja com gol ou assistência, mas o importante mesmo é a equipe conseguir os três pontos”, ressaltou o jogador, que completa neste final de semana 60 partidas pelo Atlético. Até aqui, já soma 15 gols e nove assistências.

Além do Dragão, João Paulo também enfrentou o Corinthians por outros três clubes: Avaí, Ponte Preta e Fortaleza. No total, considerando os duelos pelo Atlético, o meia soma sete jogos diante do clube paulista, sendo três vitórias, três empates e apenas uma derrota, aproveitamento de 57,14%.

Continua após a publicidade

Em disputa, além da manutenção do retrospecto positivo do Dragão, o confronto vale a 6ª colocação da tabela. Com um jogo a menos, o Atlético soma 25 pontos, contra 28 do Corinthians. “É confronto direto e um daqueles jogos que valem muito. Temos uma boa chance de subir na tabela e ainda com um jogo para fazer. A gente precisa voltar a vencer dentro de casa, mas sabemos também que do outro lado tem uma boa equipe, que vem crescendo bastante. Estamos trabalhando e nos preparando para fazer um bom jogo no final de semana”, concluiu.

Veja Também