Após longa preparação, Atlético-GO recebe o Corinthians no Antônio Accioly

Postado em: 12-09-2021 às 07h30
Por: Felipe André
Sem Janderson e André Luis, Zé Roberto é a única peça garantida no ataque atleticano para o jogo de domingo | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após 14 dias o Atlético Goianiense volta aos gramados. Com o jogo adiado no último final de semana diante do Flamengo, o rubro-negro teve uma preparação ainda maior para duelar contra o Corinthians, neste domingo (12/9), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, onde os goianos não vencem já tem sete partidas consecutivas. O confronto é válido pela 20ª rodada da Série A.

O treinador Eduardo Barroca para essa partida não vai contar com dois atacantes: André Luis e Janderson. Assim como aconteceu no primeiro turno e no duelo entre as equipes pela Copa do Brasil, os jogadores possuem contrato com o Corinthians e por uma questão contratual não podem enfrentar os paulistas, o que pode significar mudanças significativas no time titular do Atlético Goianiense.

Com o retorno de Natanael, que não enfrentou o Internacional duas semanas atrás, Arthur Henrique e Igor Cariús brigam por uma vaga na “dobradinha” pela esquerda. Na outra ponta, Eduardo Barroca pode repetir também uma dobradinha e escalar Dudu com Arnaldo, ou pode manter apenas o segundo nome e então adicionar Rickson entre os titulares ou um dos outros pontas: Toró ou Ronald.

Com um exame agendado para esta sexta-feira (10), e na espera pelo resultado, o meia Marlon Freitas segue por tempo indeterminado como ausência. O atleta que não entra em campo desde o fim de julho, após o duelo contra o Santos na Vila Belmiro, e então vem sendo substituído por Gabriel Baralhas, que permanece como titular diante do Corinthians.

As duas equipes já se enfrentaram em três oportunidades nesta temporada e a vantagem é ampla para o Atlético Goianiense. No primeiro turno da Série A, o rubro-negro bateu os paulistas, na Neo Química Arena, com gol de Zé Roberto. Pela Copa do Brasil, na terceira fase, uma vitória e um empate que classificou os goianos para as oitavas de final.

Corinthians

Apresentado e treinando normalmente, o meia-atacante Willian não vai ser titular e ficou fora da lista de relacionados. A Anvisa notificou o clube de que o atleta deveria ter cumprido quarentena após chegar da Inglaterra, por precaução o Corinthians o deixou de fora, apesar dele ter viajado para Goiânia. Com dores musculares, Renato Augusto e Luan também não atuam neste final de semana.

O time paulista não vai contar com o zagueiro Gil, suspenso, com isso seu substituto será Raul que vai formar dupla de zaga com João Victor, que esteve no Atlético-GO emprestado na última temporada. O atacante Jô foi liberado de um treinamento ao longo da semana e não foi relacionado para essa partida.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Corinthians

Data: 12 de setembro, 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús (Arthur Henrique); Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; Natanael (Dudu), Rickson (Toró) e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano e Roni; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Gabriel Pereira.. Técnico: Sylvinho

Compartilhe: