Thiago Carvalho espera conseguir classificação para concretizar trabalho: “Estamos no caminho certo”

A Aparecidense inicia a segunda fase da Série D neste sábado (11), diante de uma equipe tradicional no cenário nacional, a Caldense.

Postado em: 10-09-2021 às 16h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho espera conseguir classificação para concretizar trabalho: “Estamos no caminho certo”
Treinador está no clube desde 2020 e levou a equipe às quartas-de-final na temporada passada | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense inicia a segunda fase da Série D neste sábado (11), diante de uma equipe tradicional no cenário nacional, a Caldense. Para isso, o time precisa conseguir um ressultado positivo no primeiro jogo, fora de casa, para chegar no Aníbal sem muitas dificuldades.

“Eu já tive uma experiência ne por jogar lá em alguns estaduais. São times de tradição e que montam equipes de qualidade. Então a Caldense é um time bastante técnico, usam bastante a bola longa, tem jogadores muito rápidos e é um time que com toda certeza irá dificultar nossa vida e temos que estar preparados para tudo isso. Fazer um jogo bem equilibrado, sermos bem defensivamente e continuar fazendo nosso jogo ofensivo, com qualidade para vencermos o jogo”, disse Thiago Carvalho, que como jogador, passou por Cruzeiro e Boa Esporte.

O time goiano vem batendo na trave há algumas temporadas e espera assim como em 2020, repetir o feito de chegar nas quartas-de-final, mas dessa vez concretizar o trabalho bem feito com um acesso para a Série C.

Continua após a publicidade

“O que fica de aprendizado é que estamos no caminho certo. A gente vem chegando nos torneios, todas as competições, com chance de acesso e título e falta um algo a mais para podermos confirmar isso. Então, espero que esse ano a gente possa chegar novamente nessa condição de acesso para podermos confirmar. Claro que a experiência de cada competição, para mim, particularmente e para alguns atletas que ficaram, é importante e dá uma bagagem para chegar naquele momento e não escapar, mas precisamos fazer cada jogo de uma vez”, pontuou o treinador.

O primeiro confronto da Aparecidense acontece neste sábado, fora de casa, no estádio Ronaldão, às 16 horas. A partida de volta está marcada para a próxima sexta-feira (17), às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Veja Também