Aparecidense enfrenta Caldense em jogo de ida da segunda fase

Único goiano restante no Brasileiro da Série D, a Aparecidense entra em campo neste sábado (11) para enfrentar a Caldense. A partida

Postado em: 11-09-2021 às 09h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense enfrenta Caldense em jogo de ida da segunda fase
Equipe busca mais um ano o tão sonhado acesso para a terceira divisão nacional | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

Único goiano restante no Brasileiro da Série D, a Aparecidense entra em campo neste sábado (11) para enfrentar a Caldense. A partida é válida pela segunda fase da competição e o jogo de ida do clube goiano acontece às 16 horas, no estádio Ronaldão.

Aparecidense

A Aparecidense terminou a fase de grupos em primeiro lugar no grupo 5 e com isso, terá pela frente a Caldense, que ficou somente em quarto no grupo 6. O time goiano decide em casa, mas a primeira partida fora pode influenciar o confronto no jogo de volta, em Aparecida.

Continua após a publicidade

“Continuar fazendo o trabalho, continuar fazendo nosso jogo. Agora são dois jogos importante contra um adversário e a gente precisa estar num nível de concentração grande para não errarmos. O time que erra menos, vence, mas temos que continuar nosso jogo na parte ofensiva, com qualidade para sermos merecedores da classificação”, disse o Thiago Carvalho.

Para isso, Thiago Carvalho deve apostar em uma equipe mais ofensiva visando fazer um resultado positivo ainda no primeiro jogo. O treinador contará com o retorno do lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues e o meia Rodriguinho, que cumpriram suspensão na última rodada, além dos atletas que foram poupados no último jogo da fase de grupos.

Caldense

A equipe mineira que começou embalada na Série D, chegando a assumir a vice-liderança do grupo 6, caiu de produção na reta final e acabou terminando em quarto lugar, assim, enfrentando a Aparecidense em dois jogos, o primeiro sendo em seus domínios.

Para o confronto de ida, o treinador Marcus Paulo deve fazer algumas alterações na equipe e a Caldense terá um importante desfalque na sequência da Série D. Afinal, o atacante Gabriel Santos, artilheiro do clube e da competição com treze gols, foi negociado com o Ceará.

Porém, o time mineiro se reforçou prontamente e trouxe o atacante Gabriel Braga, vindo do Batatais, onde deve fazer sua estreia neste sábado pela Caldense. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Caldense x Aparecidense

Data: 11 de setembro de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Ronaldão

Arbitragem: Wasley do Couto Leão (RR); assistentes: Alex Sandro Quadros Thomé (RR) e Marcio Duarte dos Santos (RR); quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)

Aparecidense: Pedro Henrique; Rafael Marcos, Rafael Goiano, Vanderley, Rodrigues; Bruno Henrique, Rodriguinho, Robert; David, Alex Henrique e Pedro Marinho. Técnico: Thiago Carvalho.

Caldense: João Paulo; João Vitor, Morais, Rodolfo, Caio Ribeiro; Geisandro, Guilherme Borges, Lucas Silva; Patrick Valverde, Gabriel Braga e Luan Gabriel. Técnico: Marcus Paulo.

Veja Também