Goiás aposta em alternativas

Sílvio Criciúma reestreia no comando da equipe, que tem cinco mudanças para enfrentar o Santa Cruz

Postado em: 06-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás aposta em alternativas
Sílvio Criciúma reestreia no comando da equipe, que tem cinco mudanças para enfrentar o Santa Cruz

FELIPE BONFIM

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás busca alternativas para se encontrar na competição. As novidades para o confronto desta noite, diante do Santa Cruz, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em duelo válido pela 5ª rodada do torneio, começam já no banco de reservas. O técnico Sílvio Criciúma, campeão goiano com o elenco, reestreia no comando após demissão de Sérgio Soares.

Efetivado no fim do mês passado, Criciúma teve pouco mais de uma semana para treinar o grupo e aproveitou o tempo extra de trabalho para encontrar soluções no time alviverde. Ele promove, então, diversas alterações na formação principal visando o confronto diante do tricolor pernambucano.

Continua após a publicidade

“O aproveitamento foi total. Pudemos dividir o trabalho em recuperar os atletas da sequência de jogos anterior e a preparação efetiva para enfrentar o Santa Cruz. Fizemos trabalhos com bastante intensidade durante essa semana, os números de monitoramento mostraram isso. O time está inteiro para buscar a vitória”, disse o treinador.

A grande mudança é a saída de Léo Gamalho, artilheiro esmeraldino na temporada. O atacante ainda tem boa média de gols – foram 12 em 22 jogos –, mas não marca há quase dois meses. O último foi de pênalti, na vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1 pela Copa do Brasil. Com a bola rolando, ele não balança as redes desde 8 de março, quando o time goleou o Cuiabá, por 4 a 0. No último compromisso pela Série B, frente ao Brasil de Pelotas, ele teve oportunidade de encerrar o jejum, mas desperdiçou penalidade.

Quem ganha oportunidade entre os titulares é Aylon. O jogador não inicia uma partida desde o primeiro duelo da decisão Estadual, contra o Vila Nova, quando Sílvio Criciúma ainda era o treinador. Ele participou de apenas dois dos quatro jogos em que o time foi comandado por Sérgio Soares, ambos saindo do banco de reservas.

O setor com maior número de mudanças é o de meio-campo. São três ao todo. Apenas Tiago Luís foi mantido entre os onze. Os volantes Pedro Bambu e Victor Bolt e o meia Léo Sena ganham as vagas de Willians, Patrick e Jean Carlos – este último suspenso por cartão vermelho –, respectivamente.

No sistema defensivo, a novidade é a entrada de Everton Sena, recuperado de lesão, no lugar de David Duarte. Sena se lesionou em Curitiba, no confronto antecipado diante do Paraná, e ficou fora dos dois compromissos seguintes, contra América-MG e Brasil de Pelotas.


Ousado

Vice-líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santa Cruz quer aproveitar a boa fase para conquistar uma vitória em Goiânia. Apesar de reconhecer a força alviverde, o técnico Vinícius Eutrópio avalia que o tricolor pernambucano tem condições de conquistar os três pontos fora de casa.

“O Goiás tem um time com tradição, tem um elenco forte. Mas o nosso momento é melhor. É um momento de confiança. Momento em que nossa equipe está se desenvolvendo melhor, vindo de jogos com boas atuações. Isso nos dá uma segurança e esperança de ir lá e buscar uma vitória, sem dúvida nenhum”, disse.

Veja Também