Élvis volta a marcar, Goiás vence CRB e assume a vice-liderança

A vice-liderança foi retomada e com vitória diante do CRB. O Goiás soube ser mais efetivo e melhor defensivo para vencer o

Postado em: 11-09-2021 às 23h59
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Élvis volta a marcar, Goiás vence CRB e assume a vice-liderança
O meio-campista que marcou no empate contra o Cruzeiro, decidiu diante do time alagoano | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

A vice-liderança foi retomada e com vitória diante do CRB. O Goiás soube ser mais efetivo e melhor defensivo para vencer o time alagoano por 1 a 0, neste sábado, no estádio Rei Pelé. Os três pontos no duelo direto pelo G-4, rendeu ao clube esmeraldino o segundo lugar da competição, ficando atrás somente do líder Coritiba.

Primeiro tempo

Um início sonolento por parte do time esmeraldino fez com que o CRB dominasse o adversário, atacando desde o primeiro minuto e criando mais chances de fazer o gol. A equipe alagoana então em seu melhor momento acertou uma bola no travessão após cabeçada de Marthã. A paciência e qualidade do Goiás demorou a acontecer. O primeiro ataque da equipe aconteceu somente aos vinte e cinco minutos e com muita efetividade. Diego cruzou na área e a bola sobrou para Hugo que deu uma bela assistência e Élvis dominou ela e finalizou tirando de Diogo Silva e mandando para as redes.

Continua após a publicidade

Depois disso o Goiás soube manter a tranquilidade e atacar nas horas certas, tanto que acabou defendendo mais e chegando com mais precisão na área do CRB. Outra grande chance para a equipe esmeraldina e bem parecida com a do primeiro gol. Dessa vez Élvis parou na defesa e no rebote, Fellipe Bastos também finalizou em cima dos jogadores do CRB.

Segundo tempo

O Goiás voltou mais ligado na segunda etapa e começou dominando as ações do jogo e por vezes chegando com mais perigo no gol do CRB. Porém, após as alterações feitas por Allan Aal, o time alagoano melhorou muito na partida e o Goiás então recuou bastante, aceitando ser atacado, porém defendendo o que fosse preciso. O time esmeraldino parava na falta e por isso o posto de clube com mais faltas cometidas na competição.

A partida seguiu com chutes perigosos de Renan Bressan de fora da área, mas lindas defesas feitas por Tadeu para salvar a vitória esmeraldina. Marcelo Cabo então colocou zagueiros e laterais na partida pensando nos três pontos e conseguiu após a forte resistência e assim, assumindo a vice-liderança da Série D. São vinte e três rodadas e o Goiás sofreu gols somente em dez partidas.

Ficha Técnica:

CRB 0x1 Goiás

Data: 11 de setembro de 2021

Horário e local: 21 horas, estádio Rei Pelé, Maceió

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP); assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Evandro de Melo Lima (SP); quarto árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Gol: Élvis 25’1T (Goiás)

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Emerson Negueba), Gum, Caetano, Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Renan Bressan) e Diego Torres; Jajá, Pablo Dyego (Alisson Farias) e Júnior Brandão (Nicolas Careca). Técnico: Allan Aal.

Goiás: Tadeu; Dieguinho (Ivan), David Duarte, Reynaldo, Hugo (Iago Mendonça); Rezende, Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Matheus Salustiano), Élvis (Albano); Dadá Belmonte (Daniel de Pauli) e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também