Quinta-feira, 28 de março de 2024

Eduardo Barroca aponta evolução “em algumas coisas”, mas Adson Batista discorda após empate

Foram 14 dias de diferença entre o duelo contra o Internacional e o jogo diante do Corinthians, no último domingo. O grande

Postado em: 13-09-2021 às 20h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Eduardo Barroca aponta evolução “em algumas coisas”, mas Adson Batista discorda após empate
Elenco do Atlético-GO se reapresenta na manhã de hoje e inicia preparação para enfrentar o São Paulo | Foto: Bruno Corsino/ACG

Foram 14 dias de diferença entre o duelo contra o Internacional e o jogo diante do Corinthians, no último domingo. O grande espaço entre os jogos aconteceu devido o adiamento do confronto contra o Flamengo, com isso, o treinador do Atlético Goianiense, Eduardo Barroca teve um maior período de tempo para trabalhar a equipe, mas ficou apenas no empate, o terceiro consecutivo na Série A, diante do time paulista.

O empate foi conquistado nos minutos finais, quando Zé Roberto buscou um ponto para o time goiano, que estava sendo derrotado. O resultado e principalmente o desempenho foi motivo de crítica por parte dos torcedores nas redes sociais. Em relação às referências do clube, o treinador e o presidente do Atlético Goianiense mostraram um discurso diferente.

“Em algumas coisas sim (viu evolução na equipe), o jogo nos trouxe alguns outros problemas. O Corinthians faz uma saída sustentada, com uma linha de quatro muito próxima ao Cássio e uma característica da nossa equipe, que é o encaixe na pressão, em alguns momentos no primeiro tempo tanto por posicionamento e o merecimento dos atletas deles, o nosso encaixe não aconteceu como deveria. Os números mostram que foi um jogo praticamente igual em posse de bola, a produção no terço final os números ficaram ao nosso favor, mas um duelo muito equilibrado contra um time que está evoluindo nas mãos do Sylvinho”, analisou Eduardo Barroca, treinador do Atlético-GO.

Continua após a publicidade

Apesar de um discurso mais positivista de Eduardo Barroca, como é de costume, Adson Batista não seguiu por esse caminho. Esse foi o oitavo duelo consecutivo que o Atlético Goianiense não consegue vencer como mandante, foram apenas duas vitórias, diante do São Paulo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

“Não vi (evolução). Nós estávamos jogando melhor, houve empates em que merecemos ganhar, como foi contra o Internacional. Não vou ficar enganando vocês, e agradeço pelo empate, o Corinthians fez uma grande partida e será uma das equipes que vai chegar bem no fim do campeonato, se recuperou em todos os sentidos. Nós precisamos recuperar alguns atletas que estiveram muito abaixo, a única coisa que crescemos foi fisicamente. Erramos muitos passes, corremos errado, a nossa força física foi o que equilibrou o jogo, não foi técnica ou tática”, opinou Adson Batista, presidente do Atlético-GO.

O elenco do Atlético Goianiense se reapresenta na manhã de hoje, às 9h, no CT do Dragão. O treinador Eduardo Barroca vai ter uma semana de preparação até o próximo duelo, válido pela 21ª rodada da Série A.

Veja Também