Thiago Carvalho critica erros de arbitragem após derrota: “Foi crucial”

A Aparecidense entra na semana decisiva que determinará sua continuação no Brasileiro da Série D, ou o fim da temporada em caso

Postado em: 13-09-2021 às 18h45
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Thiago Carvalho critica erros de arbitragem após derrota: “Foi crucial”
Apesar do resultado negativo, acredita que time pode reverter a vantagem e se classificar na competição | foto: Renan Muniz / Caldense

A Aparecidense entra na semana decisiva que determinará sua continuação no Brasileiro da Série D, ou o fim da temporada em caso de eliminação. O jogo de volta diante da Caldense já acontece nesta sexta-feira (17), no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 16 horas.

O time goiano que foi superior na maior parte do tempo diante dos mineiros, fora de casa, em um vacilo da defesa, acabou sofrendo o único gol do jogo, que causou a derrota da Aparecidense. Porém, minutos antes disso, a Cidinha chegou a marcar um gol legal, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada.

“A arbitragem com certeza foi algo crucial, principalmente em um impedimento que estava fácil de não ser marcado né. No primeiro tempo fizeram faltas demais, mais de dez faltas e nada de amarelo, enfim. São situações que determinaram um pouco, mas dentro disso, o nosso time fez um grande jogo em minha opinião e faltou a parte de finalização no final né para fazermos o gol”, disse o treinador.

Continua após a publicidade

Agora o time já se prepara para a segunda partida, onde terá que reverter a vantagem no placar e fazer dois gols de diferença se quiser seguir sonhando com o acesso à terceira divisão. Apesar da derrota, o técnico elogiou a equipe e deve ter a volta de jogadores para a partida de volta em busca da classificação para as oitavas-de final da competição nacional.

“Agora é com tranquilidade, continuar assim, fazer nosso jogo dentro de casa e fazer um jogo agressivo para colocarmos a bola para dentro. O volume que a gente tem e pela qualidade, temos grandes chances de conseguir o resultado”, concluiu Thiago Carvalho. Quem deve retornar ao time titular nesta sexta-feira poderá ser o atacante Samuel que ficou fora do jogo de ida por conta de uma contusão na virilha. Mas o jogador já retornou aos treinamentos e fica à disposição de Thiago Carvalho no segundo jogo contra a Caldense, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

Veja Também