Dudu espera que Vila Nova dê continuidade à sequência positiva na Série B

De acordo com o volante Dudu, a série invicta, que traz mais tranquilidade ao elenco, era algo que já vinha sendo uma meta do Colorado há muito tempo, mas que, por conta de uma falta de encaixe, não estava acontecendo.

Postado em: 13-09-2021 às 20h35
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Dudu espera que Vila Nova dê continuidade à sequência positiva na Série B
Para Dudu, o técnico Higo Magalhães tem contribuído bastante para a fase atual do Tigre | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Vindo de três jogos de invencibilidade, sendo dois deles com vitória, o Vila Nova vive, atualmente, seu momento mais estável na Série B do Campeonato Brasileiro. A atual sequência positiva iguala a das rodadas oito, nove e 10, quando o Tigre também conquistou sete pontos em três partidas.

De acordo com o volante Dudu, a série invicta, que traz mais tranquilidade ao elenco, era algo que já vinha sendo uma meta do Colorado há muito tempo, mas que, por conta de uma falta de encaixe, não estava acontecendo.

“Nós estávamos tentando ter essa sequência (invicta) desde muito antes do jogo contra o Avaí. Mas, infelizmente, as coisas não estavam se encaixando da maneira como nós estávamos esperando e trabalhando. Contra o Avaí, graças a Deus, as coisas deram certo. Fizemos um grande jogo, assim como fizemos no jogo contra o CSA e o Náutico. Então, acredito que a gente vem numa sequência muito boa. Precisamos dar continuidade a esta sequência”, disse Dudu.

Continua após a publicidade

Segundo o camisa 6, as recentes atuações coloradas, onde o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães tem tido uma certa “desatenção” nos primeiros minutos dos confrontos, é normal, pois, por conta da dificuldade dos jogos e, principalmente, do campeonato.

“Estamos competindo com grandes equipes. Então, em alguns momentos dos jogos, iremos “sofrer” mesmo. Como também irão existir os momentos em que faremos outra equipe “sofrer”. Acredito que estamos fazendo grandes jogos. O Higo (Magalhães) tem escalado muito bem a equipe. Mas, como eu falei. São momentos dentro dos jogos. Vamos “sofrer”, vamos sair para jogar. Nós somos três volantes que marcam, mas que também sabem chegar ao ataque. A Série B está muito difícil neste ano. Então, vamos “sofrer” mesmo, mas temos de ser decisivos, como fomos nos últimos jogos”, analisou o volante.

Sobre Higo Magalhães, que assumiu o comando técnico colorado pela segunda vez nesta Segundona, Dudu crê que o treinador tem contribuído bastante para o crescimento do Tigre, principalmente pelo fato de estar no clube há algum tempo e conhecer bastante os jogadores.

O Higo é um cara que conhece o grupo há bastante tempo. Está com a gente desde o ano passado. Acredito que ele tem contribuído muito para o crescimento do Vila Nova e para os resultados. Sempre que ele é chamado, ele corresponde da melhor maneira possível. É uma oportunidade que ele está abraçando. E nós também estamos abraçando essa ideia que ele nos passa nos jogos”, finalizou Dudu.

Veja Também