STJD aceita pedido de Goiás e Vila Nova para o retorno da torcida aos estádios

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou o pedido de Goiás e Vila Nova para contar com o retorno de seus

Postado em: 14-09-2021 às 18h50
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: STJD aceita pedido de Goiás e Vila Nova para o retorno da torcida aos estádios
Com a liberação do STJD, o Goiás será o primeiro time goiano a ter a presença de público no Campeonato Brasileiro | Foto: Rosiron Rodrigues

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) acatou o pedido de Goiás e Vila Nova para contar com o retorno de seus torcedores nos estádios de futebol. Como a prefeitura de Goiânia já havia liberado, os clubes agora estão liberados e a partir da próxima partida como mandante, podem contar com a presença da torcida. O Tigre prepara o seu evento teste para o jogo do Campeonato Goiano Sub-20, na tarde desta quarta-feira (15/9), contra o Atlético Goianiense.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, o Goiás vai ser o primeiro a contar com a presença dos torcedores, já neste sábado (18/9). O Esmeraldino vai receber o Brasil de Pelotas, no estádio Hailé Pinheiro, às 19h (horário de Brasília), e o clube deve realizar em breve a marcação e iniciar a comercialização. O Vila Nova, por sua vez, vai precisar esperar alguns dias a mais na Série B e só vai ter o torcedor no confronto contra o Confiança-SE, na próxima terça-feira (21/9), às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Atlético Goianiense, que disputa a primeira divisão do Brasileirão, não solicitou a presença da torcida em seus jogos, como os rivais. O rubro-negro aguarda por uma nova reunião entre os clubes e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no fim deste mês, a intenção da diretoria atleticana é que todos os clubes possam retornar juntos, sem o favorecimento para nenhum lado.

Continua após a publicidade

A última reunião entre os clubes da Série B foi a “gota d’água” para Goiás e Vila Nova que entraram em conjunto com um pedido no STJD. A decisão do Cruzeiro, única equipe na competição, de manter os torcedores na competição, foi o suficiente para os goianos decidirem então buscar o Tribunal, além da Prefeitura de Goiânia, para contar com o retorno de seus torcedores, o que foi acatado nesta terça-feira (14/9).

Veja Também