Com a presença de público, Vila Nova vence Atlético-GO no Goianão Sub-20

Depois de 563 dias, um jogo oficial no estado de Goiás voltou a contar com a presença de torcedores em uma partida

Postado em: 15-09-2021 às 17h32
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com a presença de público, Vila Nova vence Atlético-GO no Goianão Sub-20
Clássico goiano na categoria de base, terminou com a vitória do Vila Nova no dia em que o público voltou aos estádios em Goiás | Foto: Heber Gomes

Depois de 563 dias, um jogo oficial no estado de Goiás voltou a contar com a presença de torcedores em uma partida de futebol. Pelo Campeonato Goiano Sub-20, o Vila Nova recebeu o Atlético Goianiense com a possibilidade de contar com até 250 torcedores, caso cumprissem as normas necessárias. Dentro de campo, o Tigre venceu o Dragão por 2 a 1, com gols de Renan e Saymom, enquanto Ronald descontou para o rubro-negro.

O ingresso será 1kg de alimento não perecível, precisava ser retirado previamente na Loja Oficial Nação Colorada e Sócio Tigrão. O acesso ao estádio esteve restrito a pessoas com comprovante de vacinação plena (ciclo imunizatório completo), devendo este conter as duas doses ou dose única da vacina contra COVID-19, ou a pessoas que testaram negativo em teste RT-PCR ou Pesquisa de Antígeno para detecção do vírus SARSCOV-2 ou qualquer outro teste aprovado pela ANVISA, feito, no máximo, em 48 (quarenta e oito) horas antes do jogo.

O jogo

Continua após a publicidade

Apesar de contar com torcida, o forte calor em Goiânia inibiu até mesmo os gritos, que foram contidos em todo o duelo. No primeiro tempo, uma partida com poucas emoções, as discussões maiores ficaram fora das quatro linhas, com dirigentes de ambos os lados cobrando a arbitragem em lances polêmicos.

O Vila Nova foi ao intervalo reclamando de um possível pênalti em cima de Guilherme. Pelo lado atleticano, um gol anulado, marcado pelo lateral Jonathan após jogada ensaiada, já nos acréscimos, foi motivo de lamentação dos visitantes.

Na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo do primeiro tempo. Poucas emoções e trabalho para os goleiros. Foi até que em uma escapada do meia Gustavo, ele acabou sendo derrubado dentro da área. Renan cobrou a penalidade, o goleiro Léo tocou na bola, mas não forte o suficiente, e o placar foi aberto a favor do Vila Nova.

Após sair atrás do placar, o Atlético Goianiense foi atrás do resultado e subiu as linhas de marcação. Em uma transição rápida, Romário foi acionado pela direita e buscou a finalização, a bola foi desviada e caiu no pé de Ronald, na entrada da pequena área. O centroavante, que não é aquele do profissional, dominou e bateu na saída de Dã Moroni, para deixar tudo igual.

O clima seguiu quente dentro de campo e nos minutos finais o Vila Nova voltou a frente do placar. Após jogada pelo lado direito, Saymom, que tinha entrado minutos antes, completou o cruzamento rasteiro e mandou para o fundo da rede, sem chances para o goleiro Leonardo. Na comemoração, Gustavo e Jackson provocaram membros da comissão atleticana e a confusão por pouco não chegou ao nível de cenas lamentáveis.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 2×1 Atlético-GO

Campeonato Goiano Sub-20

Data: 15 de setembro, 2021

Horário: 15h30 (de Brasília)

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Gols: Renan e Saymom (VIL) e Ronald (ACG)

Vila Nova: Dã Moroni; Marcos Eduardo, Esly, Guilherme e João Lucas (Lucas); Atanásio (D’Avila), Gustavo e Renan (Jackson); Majela (Saymom), Marquinhos (Rian) e Guilherme. Técnico: Cássio Fernando

Atlético-GO: Leonardo; Carlos Miguel (Renan), Michel, Breno Bora e Jonathan; Kleberson (Maurício), João Victor (Indio) e Romário; Jean Carlos (Kevin), Marcos Daniel e Ronald (Rodrigues). Técnico: Rogério Corrêa

Veja Também