Fora de casa, Vila Nova é derrotado pelo Coritiba e vê sequência positiva chegar ao fim

Postado em: 17-09-2021 às 21h06
Por: Breno Modesto
Com gol do atacante Léo Gamalho, o Vila Nova foi derrotado pelo Coxa por 1 a 0, no Couto Pereira | Foto: Coritiba FC

A sequência de invencibilidade do Vila Nova chegou ao fim. Depois de três jogos seguidos sem derrotas na Série B, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães voltou a ser derrotado na competição nacional. Jogando fora de casa, o Tigre foi derrotado, na noite desta sexta-feira (17), pelo Coritiba por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Léo Gamalho.

O jogo

A partida disputada no Estádio Couto Pereira começou a mil por hora. Com apenas um minuto de jogo, o Vila Nova já havia chegado com perigo ao gol adversário. Depois de uma tabela com o lateral Bruno Collaço, pelo lado esquerdo, o camisa 11, Alesson, arriscou a gol e viu Wilson praticar a primeira defesa da noite. 

O Colorado não sentiu a pressão por estar jogando fora de casa e foi crescendo na partida, trocando passes com qualidade e dominando o Coxa. Porém, tal superioridade não conseguiu ser traduzida em gols e nem em chances mais claras. O Tigre voltou a incomodar o arqueiro paranaense apenas aos 15, quando Alesson apareceu para cabecear um cruzamento que veio da direita.

A terceira chegada vilanovense veio cinco minutos mais tarde, quando Pedro Bambu perdeu uma chance incrível. Livre na pequena área, o volante apareceu para completar, de primeira, um cruzamento pelo lado esquerdo. Entretanto, o camisa 23 não conseguiu pegar muito bem na bola e mandou para fora.  

Os donos da casa, aos poucos, foram se soltando. A primeira oportunidade do Coritiba aconteceu na marca de 30 minutos, quando Val, em cobrança de falta, levou perigo à meta defendida por Georgemy. A finalização do volante passou por cima do gol defendido pelo arqueiro colorado. O Tigre respondeu com Arthur Rezende, que bateu de fora da área e quase surpreendeu Wilson.

Aos 36, o Coritiba chegou ao tento que lhe deu a vitória. Depois de receber um belo passe de Waguininho, Natanael olhou para a área e cruzou, na medida, para o atacante Léo Gamalho, que cabeceou no cantinho da rede, não dando chances para que Georgemy fizesse a defesa e evitasse que o placar no Couto Pereira fosse aberto.

O gol não abateu o Colorado, que seguiu pressionando. No finalzinho da primeira etapa, aos 44, Arthur Rezende encheu o pé e mandou uma bomba em direção à meta de Wilson. A finalização passou muito perto e quase morreu no fundo das redes. 

Na etapa complementar, o Vila Nova voltou a incomodar Wilson. Com 22 minutos, o zagueiro Rafael Donato aproveitou um escanteio cobrado pelo lado direito e subiu mais alto que a defesa paranaense para cabecear. A finalização do camisa 5 explodiu na trave do Coxa.

Aos 42, Wilson apareceu de novo. Primeiro, o arqueiro espalmou o chute de Alesson, que aproveitou uma sobra e, sem marcação, tentou, de longe, empatar o jogo. Pouco depois, Pedro Júnior fez uma linda jogada individual e chutou forte. Mas, novamente, Wilson evitou que o Colorado empatasse.

Ficha técnica


Coritiba 1×0 Vila Nova


Data: 17 de setembro de 2021


Horário: 19h


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Gol: Léo Gamalho (36’/1T) – COR

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)


Assistentes: André da Silva Bitencourt (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)


VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Jhony Douglas), Val (Matheus Sales) e Robinho (Rafinha); Waguininho, Léo Gamalho e Igor Paixão (Igor).


Técnico: Gustavo Morínigo

Vila Nova: Georgemy; Moacir (Wellington Carvalho), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pedro Bambu (Tiago Real), Dudu (Alan Grafite) e Arthur Rezende; Kelvin (Nico Maná), Clayton (Pedro Júnior) e Alesson.

Técnico: Higo Magalhães

Compartilhe: