Bruno Baptista permanece em sexto no campeonato depois das corridas de sábado em Goiânia

Postado em: 18-09-2021 às 20h00
Por: Felipe André
Bruno Baptista durante a etapa deste sábado em Goiânia, onde agora soma 184 pontos na temporada | Foto: Carsten Horst / Hyset

Bruno Baptista não teve vida fácil nas duas corridas da oitava etapa do campeonato da Stock Car Pro Series realizadas neste sábado (18/9), no circuito misto do Autódromo de Goiânia. Apesar do alarme de pressão de óleo do seu carro apitando em boa parte das duas provas, ele fez corridas arrojadas e conseguiu pontuar o suficiente para se manter na sexta posição do campeonato, agora  com 184 pontos. 

Depois de conquistar o segundo lugar do grid da primeira corrida, a 0s138 do pole position Rubens Barrichello, o piloto do Toyota Corolla # 44 enfrentou disputas intensas, tomou diversos toques, teve um pit stop demorado, e acabou em quinto lugar. Na segunda prova, com os dez primeiros lugares do resultado da primeira invertidos para o grid de largada, ele saiu da sexta posição, teve que fazer pit stop mais longo, pois não havia reabastecido o carro na primeira, e acabou em 12º lugar. 

“Vínhamos em um ritmo muito bom na primeira corrida, mas não fomos felizes no pit stop, que demorou mais do que prevíamos, e isso nos custou a chance de lutar pelo pódio. Na segunda, precisamos de uma parada maior para abastecer. Não foram os resultados que buscávamos, mas conseguimos permanecer em sexto no campeonato”, diz Bruno Baptista, piloto da RCM Motorsport que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt. 

A primeira corrida foi vencida por Rubens Barrichello, com Cesar Ramos em segundo lugar e Gabriel Casagrande em terceiro. Ricardo Maurício venceu a segunda prova , seguido por Júlio Campos e Átila Abreu. 

Neste domingo, 19, a Stock Car Pro Series terá a nona etapa no anel externo de Goiânia, com classificação às 10h30 e as duas corridas disputadas a partir das 13h10. 

Compartilhe: