Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com volta de torcida, Goiás vence Brasil de Pelotas e segue na caça ao líder

O Goiás venceu na volta de parte do seu torcedor ao estádio ao ganhar do Brasil de Pelotas por 2 a 1

Postado em: 18-09-2021 às 22h19
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com volta de torcida, Goiás vence Brasil de Pelotas e segue na caça ao líder
Destaque do jogo foi o atacante Alef Manga, autor do primeiro gol e serviu Caio Vinícius para marcar o segundo | foto: Afonso Cardoso

O Goiás venceu na volta de parte do seu torcedor ao estádio ao ganhar do Brasil de Pelotas por 2 a 1 em jogo com fortes emoções no final da noite deste sábado (18), no Hailé Pinheiro. Com interferência direta do var, o time esmeraldino venceu com gols de Alef Manga e Caio Vinícius e no final, Erison descontou para os gaúchos. O time esmeraldino segue na segunda colocação, na caça ao líder Coritiba.

Primeiro tempo

O Goiás começou pressionando a saída de bola logo no início do jogo e Manga teve a primeira oportunidade, mas mandou para fora. O Brasil de Pelotas respondeu na sequência, em bela finalização de Erison. Aos cinco minutos, novamente Alef Manga chegou com perigo e dessa vez marcou, porém, Caio Vinicius estava na jogada e em posição irregular, anulando o gol. O time gaúcho não deixou barato e o volante Rômulo chegou próximo de abrir o placar, mas Tadeu salvou o Goiás, espalmando para fora. Na sequência, Rildo finalizou passando próximo da trave. Uma partida bem disputada e Apodi de longe finalizou, mas Marcelo defendeu em dois tempos. Próximo dos acréscimos, de tanto o Goiás atacar, o gol saiu, mas de pênalti. Élvis lançou na área e na hora do cabeceio de Caio Vinícius, Oliveira deu um tranco no ombro do volante e cometeu a penalidade. Alef Manga bateu no cantinho, e o goleiro quase alcançou, mas o 1 a 0 para o time esmeraldino já estava no placar.

Continua após a publicidade

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Goiás seguiu pressionando assim como na primeira etapa e Diego no primeiro minuto forçou Marcelo a fazer uma grande defesa. O meia tentou novamente e de longe, mas dessa vez o goleiro encaixou sem preocupação. O time esmeraldino voltou a marcar e ficar em vantagem em relação ao Brasil. Alef Manga fez uma grande jogada e tocou para Caio Vinícius que livre marcou. O gol ainda foi revisado pelo var, mas validado na sequência. Nicolas quase marcou duas vezes e depois disso foi substituído e assim Welliton reestreando com a camisa esmeraldina. No final do jogo ainda fortes emoções e Iago Mendonça que entrou no segundo tempo, tomou dois amarelos e ainda cometendo um pênalti em cima de Arthur. Erison marcou no último lance do jogo.

Ficha técnica:

Goiás 2×1 Brasil de Pelotas

Data: 18 de setembro de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA); assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA), Edevan de Oliveira Pereira (BA); quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO).

Gol: Alef Manga 42’1T e Caio Vinícius 16’2T (Goiás); Erison 54’2T (Brasil de Pelotas)

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte (Matheus Salustiano), Reynaldo (Iago Mendonça), Hugo; Rezende (Fellipe Bastos), Caio Vinícius, Diego, Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Welliton). Técnico: Marcelo Cabo.

Brasil de Pelotas: Marcelo; Oliveira, Leandro Camilo (Rone), Arthur Henrique, Paulinho; Diego Gomes (Wesley), Rômulo, Rildo (Gabriel Poveda); Kevin (Gabriel Terra), Erison e Netto. Técnico: Cléber Gaúcho.

Veja Também