Cianorte será o adversário da Aparecidense nas oitavas da Série D

Depois de eliminar a Caldense, de Minas Gerais, tirando uma desvantagem de 1 a 0 no jogo de ida, o time comandado pelo técnico Thiago Carvalho enfrentará o Cianorte do Paraná, nas oitavas de finais da quarta divisão nacional.

Postado em: 19-09-2021 às 20h58
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Cianorte será o adversário da Aparecidense nas oitavas da Série D
O Cianorte chega às oitavas após eliminar o Cascavel com um placar agregado de 3 a 0 | Foto: FC Cascavel

A Aparecidense já sabe quem será seu adversário na próxima fase da Série D. Depois de eliminar a Caldense, de Minas Gerais, tirando uma desvantagem de 1 a 0 no jogo de ida, o time comandado pelo técnico Thiago Carvalho enfrentará o Cianorte do Paraná, nas oitavas de finais da quarta divisão nacional.

O Leão do Vale, como é conhecida a equipe paranaense, chega às oitavas após eliminar o Cascavel, em um duelo estadual. No agregado, o Cianorte avançou com um empate por 0 a 0 e uma vitória de 3 a 0, com um dos três gols tendo sido marcado pelo lateral-direito Bruno Leite, velho conhecido do futebol goiano e que já atuou pelo próprio Camaleão.

Por ter uma campanha melhor, a Aparecidense fará o segundo jogo em sua casa. Porém, as datas dos jogos ainda não foram definidas. A tendência é que as partidas aconteçam nos próximos dois finais de semana.

Continua após a publicidade

Após o término do triunfo diante dos mineiros, Thiago Carvalho afirmou que a classificação premia seus comandados, que foram eficientes em vários critérios durante o embate da última sexta (17).

“Acho que os atletas foram premiados (com a classificação) pela competência, pela ousadia, por tentarem, por não desistirem, pela tranquilidade no início difícil do jogo e por terem reagido rápido. Enfim. São todas as situações que a gente está amadurecendo e ganhando experiência. E isso nos fortalece bastante. Foi uma vitória de superação, de tranquilidade, de equilíbrio. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido. Espero que possa continuar assim e que passemos pelo próximo mata-mata, para chegar ao mata-mata do acesso”, disse Thiago Carvalho. 

Na fase seguinte, o chaveamento será diferente, onde as equipes só saberão seus adversários com base em seus desempenhos no campeonato. Hoje, o Camaleão possui a terceira melhor campanha, com 31 pontos no total. No entanto, pode ser ultrapassado pelo Guarany de Sobral, do Ceará, que tem 29, e decide, nesta segunda-feira (20), sua classificação.

Veja Também