Atlético-GO acerta com lateral do Goiás, que vai receber volante por empréstimo

A temporada segue em andamento e com o Campeonato Brasileiro começando o seu segundo turno, alguns clubes seguem se movimentando no mercado

Postado em: 20-09-2021 às 18h48
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO acerta com lateral do Goiás, que vai receber volante por empréstimo
Em uma foto "vazada", Jefferson posa com a camisa do Atlético-GO e deve ser oficializado pelo clube em breve | Foto: Divulgação

A temporada segue em andamento e com o Campeonato Brasileiro começando o seu segundo turno, alguns clubes seguem se movimentando no mercado da bola. Em uma transferência quase que “caseira”, Atlético Goianiense e Goiás se acertaram em uma negociação envolvendo um atleta de cada time. Jefferson, lateral revelado na base esmeraldina vai para o Dragão em definitivo, enquanto André Lima, contratado pelo Dragão em fevereiro deste ano, vai por empréstimo para o Verdão.

Jefferson, de 24 anos, atuou em toda a carreira no time esmeraldino e tinha a expectativa de ser negociado com o futebol europeu. O Goiás chegou a recusar algumas ofertas, a grande parte delas por empréstimo, de equipes como Pumas-MEX, Alavés-ESP e mais recentemente o Ludogorets-BUL. Contestado pela torcida, apesar da titularidade nas duas últimas temporadas, ele chega ao Atlético Goianiense em definitivo por uma quantia financeira não revelada, além do empréstimo do volante André Lima.

Não é a primeira vez que o Atlético Goianiense procurou Jefferson, mas não teve sucesso em outras oportunidades. O próprio clube esmeraldino revelou uma negociação pelo atleta meses atrás, mas que o atleta teria recusado naquele momento. Sem ser relacionado e tendo atuado apenas em dois jogos nesta Série B, o lateral-esquerdo chega ao rubro-negro para disputar a Série A, mas tem a concorrência de Natanael, Igor Cariús e Arthur Henrique na posição.

Continua após a publicidade

André Lima, por sua vez, teve poucas oportunidades no Atlético Goianiense. O volante, de 21 anos, considerado uma das promessas que deixou o Santa Cruz, chegou ao rubro-negro para a atual temporada e disputou apenas 10 jogos, sendo sete pelo Campeonato Goiano, um pela Copa do Brasil e dois pela Série A, onde chegou a estrear como titular contra o Santos, na Vila Belmiro. Apesar de elogiado por este jogo, não teve outras chances com Eduardo Barroca.

No Esmeraldino, André Lima também vai encontrar um setor recheado de atletas. Com a facilidade de atuar tanto como primeiro ou segundo homem no meio-campo, ele terá como concorrência: Rezende, Caio Vinicius, Fellipe Bastos, Breno e Miguel Figueira.

Veja Também