Hamilton ganha prova

Piloto inglês garante dobradinha da Mercedes e sobe no lugar mais alto do pódio no Canadá

Postado em: 12-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Hamilton ganha prova
Piloto inglês garante dobradinha da Mercedes e sobe no lugar mais alto do pódio no Canadá

O piloto inglês Lewis Hamilton garantiu a dobradinha da Mercedes no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, disputado ontem. Ele foi  seguido pelo seu companheiro Valtteri Bottas, que terminou mais de 15 segundos atrás. 

Opole Hamilton conseguiu sair tranquilamente na frente na largada, com os problemas acontecendo atrás dele. Max Verstappen pulou de quinto para segundo, ultrapassando tranquilamente Bottas e Sebastian Vettel, mas seu pneu traseiro esquerdo atropelou a asa dianteira de Vettel, causando algum ano. E este dano piorou nas voltas seguintes, que foram feitas atrás do Safety Car por conta do grande acidente envolvendo Romain Grosjean, Carlos Sainz Jr. e Felipe Massa.

A corrida foi marcada por um forte acidente logo na primeira volta entre Sainz, da Toro Rosso, e Massa, da Williams, tirando os dois pilotos da prova logo na Curva 3. Sainz forçou para cima de Grosjean, da Haas, os dois se tocaram, o espanhol perdeu o controle e acabou “atropelando” o brasileiro.

Continua após a publicidade

Algumas voltas depois, depois da entrada do Safety Car causada por este acidente, elementos da asa dianteira de Vettel, da Ferrari, acabaram quebrando, forçando-o a parar para substituí-la, enquanto Hamilton liderava sobre Verstappen, da Red Bull, e Bottas.

O alemão da Ferrari terminou na quarta colocação depois de fazer uma bela prova de recuperação e ultrapassar as Force India de Sergio Perez e Esteban Ocon, que terminaram em quinto e sexto colocados, respectivamente.

Hamilton conseguiu construir uma vantagem confortável até o momento em que Verstappen sofreu de um problema em seu motor, promovendo Bottas para segundo, deixando a dobradinha da Mercedes “fácil de ser conquistada”.

Fernando Alonso liderava o resultado da McLaren, chegando a andar em quarto antes do seu pit-stop, mas qualquer esperança de pontuar acabou quando seu motor explodiu. Daniil Kvyat foi outro piloto a abandonar, reclamando pelo rádio depois de ser punido por duas vezes por não largar da posição correta do grid, depois de deixar seu carro morrer no momento de partir para volta de apresentação.

Veja Também