CBF libera público em jogos das oitavas da Série D

Através de um ofício enviado às federações estaduais no início da noite desta terça-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a presença de público nos jogos das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro.

Postado em: 21-09-2021 às 20h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: CBF libera público em jogos das oitavas da Série D
Caso tenha a liberação dos órgãos competentes de Aparecida de Goiânia, a Aparecidense poderá receber público no Anníbal Batista de Toledo diante do Cianorte | Foto: Nicolle Mendes/AA Aparecidense

Através de um ofício enviado às federações estaduais no início da noite desta terça-feira (21), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a presença de público nos jogos das oitavas de finais da Série D do Campeonato Brasileiro. No documento, a entidade reforça que há um protocolo para ser cumprido e que as equipes envolvidas deverão ter a autorização dos órgãos competentes locais para a volta de seus torcedores.

Outro ponto destacado pela CBF foi o chamado equilíbrio técnico, situação que não permite que apenas um dos dois jogos de ida de volta dos mata-matas receba a presença de torcida. Além disso, neste primeiro momento, fica proibida a entrada de torcedores das equipes visitantes.

Os clubes deverão comunicar, formalmente, à CBF, dentro de um prazo de até 72 horas antes do jogo, se poderão receber público em seus jogos e qual a capacidade liberada. Única remanescente do Estado de Goiás na competição, a Aparecidense enfrentará o Cianorte nas oitavas. O jogo em Goiás está marcado para o dia 2 de outubro, às 16h.

Veja Também