Avaí vence por 1 a 0 e acaba com invencibilidade de dez jogos do Goiás

Após dez jogos de invencibilidade na Série B, o Goiás voltou a perder. O time foi superado pelo Avaí por 1 a

Postado em: 21-09-2021 às 21h26
Por: Victor Pimenta
Equipe esmeraldina sofreu pressão os noventa minutos e teve somente duas finalizações na partida | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Após dez jogos de invencibilidade na Série B, o Goiás voltou a perder. O time foi superado pelo Avaí por 1 a 0, na noite desta terça-feira (21), no estádio da Ressacada. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante Jonathan, que entrou no segundo tempo.

Primeiro tempo

Mesmo com equilíbrio na posse de bola, os primeiros quarenta e cinco minutos foram de amplo domínio catarinense. Os donos da casa tiveram mais chances de gol e fizeram com que Tadeu trabalhasse. Vinicius Leite finalizou a primeira com perigo e logo na sequência Getúlio também quase abriu o placar. Substituto de Edílson na lateral, Iury Oliveira também deu trabalho ao goleiro esmeraldino. Na primeira, a bola com curva fez com que Tadeu tirasse para escanteio e na outra, ele arriscou da intermediária e por pouco não faz um golaço. Assim como Vinicius Leite, que quase fez um Olímpico. Perdidos no jogo, o Goiás criou pouco e também pouco assustou Glédson. Na melhor chance, Élvis fez linda jogada pela direita e tocou para Dieguinho que cruzou para Apodi cabecear e Glédson defender.

Continua após a publicidade

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Goiás sofreu com os ataques do Avaí também em maior parte do segundo tempo, onde saiu o único gol do jogo. Antes disso, o time catarinense fez Tadeu suar e já com três minutos de jogo, boa chegada de Getúlio que quase fez. Sete minutos depois Lourenço bateu colocado e o goleiro esmeraldino defendeu. Só apareceu Avaí no ataque e Bruno Silva de longe também tentou. Marcelo Cabo mudou buscando melhorar e tirar os mais cansados, mas nada adiantou. Até os trinta e dois minutos do segundo tempo, o time goiano tinha finalizado apenas uma no gol. Jonathan que entrou no jogo, em sua primeira finalização, o gol. Ele finalizou e a bola ainda desviou em Matheus Salustiano antes de encobrir Tadeu. Bruno Mezenga que também entrou depois do intervalo respondeu com uma bela finalização, mas Glédson pegou. Fim de jogo e fim de invencibilidade na Ressacada, Avaí 1 a 0 Goiás. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Avaí 1×0 Goiás

Data: 21 de setembro de 2021

Horário e local: 19 horas, estádio da Ressacada, Florianópolis

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG); assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG); quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC).

Gol: Jonathan 35’2T (Avaí)

Avaí: Gledson; Iury Oliveira (Valdívia), Alemão, Betão, Diego Renan; Bruno Silva, Jean Cléber, Lourenço (Rafael Pereira); Vinicius Leite (Rômulo), Getúlio (Jonathan), Copete. Técnico: Claudinei Oliveira.

Goiás: Tadeu; Apodi (Artur), David Duarte, Matheus Salustiano, Hugo (Luan Dias); Rezende, Caio Vinícius (Fellipe Bastos), Diego, Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também