Com a torcida de volta, Vila Nova não consegue fazer valer o mando de campo e apenas empata com o Confiança, no OBA

Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães ficou no 0 a 0 com o time sergipano.

Postado em: 22-09-2021 às 00h14
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com a torcida de volta, Vila Nova não consegue fazer valer o mando de campo e apenas empata com o Confiança, no OBA
Em um jogo com pouquíssimas oportunidades de gol, Tigre e Dragão ficaram no 0 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

Na partida que marcou o retorno da torcida vilanovense aos jogos profissionais da equipe, o Vila Nova não conseguiu fazer valer seu mando de campo e empatou com o Confiança, vice-lanterna do campeonato. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães ficou no 0 a 0 com o time sergipano.

O resultado leva o Tigre a 27 pontos, subindo uma posição na tabela de classificação e ficando décimo quinto. Porém, o Colorado poderá ser ultrapassado pela Ponte Preta, que entra em campo nesta quarta (22) e possui um ponto a menos que os goianos. 

O jogo

Continua após a publicidade

De volta ao OBA depois de mais de um ano e meio, a torcida colorada viu um primeiro tempo sem muitas emoções, com as duas equipes protagonizando disputadas bem truncadas e com os visitantes marcando forte a saída de bola dos donos da casa. 

A primeira chance real aconteceu apenas aos 12 minutos, quando o volante Arthur Rezende, em cobrança de falta, quase surpreendeu o goleiro Rafael Santos. A cobrança, à meia altura, passou pelo meio da barreira, que se abriu, quase complicando a vida do arqueiro do Dragão.

Dali em diante, o que se viu foram apenas chegadas sem muito perigo. Na maioria das vezes, em levantamentos na área, como aos 44, quando Arthur Rezende cruzou para Rafael Donato, que, de cabeça, mandou do lado do gol. 

Na volta do intervalo, o Vila Nova começou melhor e pressionou o Confiança desde os primeiros minutos. Logo na primeira volta do ponteiro do relógio, o camisa 9, Clayton, apareceu dentro da área para finalizar. O atacante recebeu um passe, ajeitou seu corpo, mas, na hora do chute, pegou mal.

Aos nove, o Tigre teve uma das melhores chances de todo o jogo. Depois de um escanteio, o zagueiro Rafael Donato encheu o pé e viu Rafael Santos, de joelho, fazer uma defesa à queima-roupa. No rebote, Alesson ainda dominou no peito e acertou o travessão do Dragão.

A partida voltou a ter emoções apenas no fim, quando João Pedro, com um passe quase perfeito, encontrou Alan Grafite. Antes que o atacante pudesse finalizar, a defesa do Confiança apareceu e cortou o perigo.

Aos 44, Pedro Júnior também teve uma grande oportunidade de dar a vitória ao Colorado. Kelvin puxou contra-ataque pelo lado esquerdo do campo e encontrou o centroavante na entrada da área. Após receber o passe, ele girou, ajeitou o corpo, mas, na hora do chute, o jogador pegou mal e mandou na arquibancada do Onésio Brasileiro Alvarenga.

Ficha técnica


Vila Nova 0x0 Confiança


Data: 21 de setembro de 2021


Horário: 21h30


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)


Assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizeli Casaril (SC)


VAR: Rafael Traci (FIFA/SC)

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Deivid, Arthur Rezende (Pedro Júnior) e Tiago Real (João Pedro); Kelvin (Nico Maná), Clayton (Alan Grafite) e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães


Confiança: Rafael Santos; Jonathan Bocão (Vinícius Barba), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Álvaro (Rafael Vila) e Jhemerson; Ítalo (Luidy), Tiago Reis (Lohan) e Willians Santana (Neto Berola).


Técnico: Luizinho Lopes

Veja Também