Dudu completa 100 jogos pelo Vila Nova: “Quis o destino que fosse no clássico”

O Vila Nova entra em campo nesta sexta-feira (24), para enfrentar o Goiás, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro, pela 26ª

Postado em: 23-09-2021 às 16h40
Por: Victor Pimenta
Volante é um dos destaques do time colorado desde seu retorno ao clube em 2020, onde foi campeão da Série C; agora tem a missão de deixar o time na Série B | foto: Heber Gomes / AGIF

O Vila Nova entra em campo nesta sexta-feira (24), para enfrentar o Goiás, às 19 horas, no estádio Hailé Pinheiro, pela 26ª rodada da Série B. A partida não é só especial para as duas equipes pela atmosfera de um clássico, mas também para o volante Dudu, que completará cem jogos com a camisa colorada.

Revelação do próprio Vila Nova, Dudu chegou novo na equipe com apenas 17 anos e fez toda sua categoria de base vestindo as cores do tigrão. Ganhou inúmeros títulos na base antes de integrar a equipe profissional em 2014, onde estreou diante da Portuguesa, na Série B.

“Passa um filme (na cabeça). Cheguei no Vila Nova em 2013, para compor a equipe Sub-17. As coisas foram acontecendo. Em 2014, fiz minha estreia na equipe profissional, contra a Portuguesa e desde lá venho trilhando passo a passo até chegar esta marca de cem jogos”, disse Dudu.

Continua após a publicidade

Porém, o volante deixou o clube três anos depois de sua estreia buscando novos rumos na carreira e passou pela equipe sub-23 do Grêmio e pelo Remo, antes de voltar ao clube para sua segunda passagem, em 2018. Novamente ele deixou o clube e ainda jogou pelo Votuporanguense e Jaraguá, antes de sua terceira passagem, onde se firmou de vez, foi um dos responsáveis pela conquista do título da Série C e hoje completar cem jogos com a camisa do Vila Nova.

“Quis o destino que fosse contra o nosso maior rival. Estou muito feliz por alcançar esta marca no clube onde fui revelado, onde estive a maior parte da minha vida, onde cresci e passei da vida adolescente para a vida adulta. Aprendi muito aqui no Vila Nova. Espero muito coroas esses 100 jogos com uma vitória no clássico, que tem a sua importância. É o maior clássico do Centro-Oeste. Quero muito poder conseguir esta vitória”, pontuou o jogador.

Veja Também