Após gol marcado, volante pode ganhar primeira oportunidade como titular

No último final de semana, o Atlético Goianiense perdeu a invencibilidade que durava sete partidas consecutivas na Série A. Após seis empates

Postado em: 23-09-2021 às 18h04
Por: Felipe André
Com a suspensão de Willian Maranhão, Matheus Barbosa deve ser titular no confronto contra o Cuiabá, equipe que defendeu em 2020 | Foto: Bruno Corsino/ACG

No último final de semana, o Atlético Goianiense perdeu a invencibilidade que durava sete partidas consecutivas na Série A. Após seis empates e uma vitória, o rubro-negro foi superado pelo São Paulo por 2 a 1, e quem marcou o único gol atleticano no confronto foi o volante Matheus Barbosa, e foi justamente o seu primeiro gol no time goiano. Na temporada foi a oitava vez que ele balançou as redes, já que nas outras sete oportunidades, ainda defendia o Cruzeiro.

“Muito bom marcar esse primeiro gol, acredito que dá uma motivação extra para a sequência da temporada. Infelizmente, não conseguimos pontuar contra o São Paulo, mas o time vem evoluindo e tem tudo para crescer ainda mais. Seguimos focados em busca dos nossos objetivos”, avaliou o meio-campista Matheus Barbosa.

O gol pode inclusive ajudar o atleta a conseguir uma vaga entre os titulares. O Atlético Goianiense volta aos gramados neste domingo (26/9), às 20h30 (horário de Brasília), quando recebe o Cuiabá, no estádio Antônio Accioly, pela 22ª rodada do Brasileirão. O treinador Eduardo Barroca não vai contar com Willian Maranhão, suspenso pelo terceiro amarelo, e com isso Matheus Barbosa deve formar dupla de volantes ao lado de Gabriel Baralhas. E o jogador conhece bem o próximo adversário, já que defendeu o Dourado na última temporada.

Continua após a publicidade

“Vamos enfrentar um adversário que vive bom momento na competição, em um confronto direto pela parte de cima da tabela. É trabalhar bem nos próximos dias, buscar corrigir o que for necessário, para fazer um grande jogo no domingo. Vai ser a primeira vez que reencontro o Cuiabá, e vou fazer o meu melhor para ajudar o Atlético a conquistar um bom resultado”, completou Matheus Barbosa.

O primeiro gol com a camisa atleticana saiu no terceiro jogo de Matheus Barbosa, que foi contratado no fim de julho. Com mais de dois meses no novo clube, o atleta admitiu que esperava mais oportunidades no Dragão após ter deixado o Cruzeiro através de uma cláusula que o liberaria de graça para uma equipe da Série A.

“Acredito que sim (esperava ter jogado mais). Eu vinha de um clube gigante, atuando bastante, eu saí de lá (Cruzeiro) com 27 jogos em 27 partidas do clube na temporada. Cheguei aqui e procurei trabalhar no dia a dia, buscando meu espaço. Agora é seguir trabalhando para ajudar o clube junto com os demais companheiros”, completou Matheus Barbosa.

Veja Também