Higo Magalhães enaltece equipe após vitória em clássico: “O coletivo sobressaiu”

A vitória do Vila Nova no clássico veio e com ela o distanciamento da zona de rebaixamento da Série B. A equipe

Postado em: 24-09-2021 às 23h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo Magalhães enaltece equipe após vitória em clássico: “O coletivo sobressaiu”
Treinador também comentou sobre permanência do time colorado na Série B: “O maior desafio é esse” | foto: Afonso Cardoso

A vitória do Vila Nova no clássico veio e com ela o distanciamento da zona de rebaixamento da Série B. A equipe colorada venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (24), jogando no estádio Hailé Pinheiro e os gols foram anotados por Alesson e Pedro Júnior.

O Vila Nova foi superior ao adversário na maior parte do jogo, tanto na parte técnica, quanto na parte física, que fez com que a equipe colorada não se desgastasse a cada ataque e contra-ataque, além do técnico não ter substituído os jogadores devido a lesão ou até mesmo cansaço.

“Queria parabenizar o departamento físico do nosso clube (Léo, Carlos), que vem se empenhando muito, se dedicando muito e haja visto que temos poucos problemas, um ou outro, mas problemas musculares são poucos e acredito que dê para contar nos dedos. Uma competição difícil como essa e o tempo de recuperação é muito curto e ressalto e valorizo muito o trabalho deles (departamento físico). Hoje graças a Deus que o coletivo falou muito forte e sabíamos que o nosso coletivo está bem forte é natural que algum jogador ou outro individualmente falando apareça, mas o coletivo hoje sobressaiu com certeza”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

Apesar dessa vitória importante e vinda em um clássico, o desafio do Vila Nova ainda segue sendo a permanência na Série B. O time colorado abriu cinco pontos do Vitória, primeiro da zona de rebaixamento, que só entra em campo neste sábado.

“Nosso maior desafio é esse, tentar manter o nível de criatividade, de competitividade, manter o nível técnico e a gente sabe o quanto é difícil e o tempo de recuperação é muito curto, mas graças a Deus funcionou muito bem. Jogamos em Curitiba, fizemos uma grande apresentação, mas não tínhamos garantido os três pontos. Hoje tudo aconteceu muito bem a nosso favor e agora é respirar hoje, descansar, comemorar bem essa vitória porque nosso torcedor também merece passar um final de semana tranquilo e feliz e nada melhor do que vencer um clássico”, pontuou o treinador colorado.

O Vila Nova agora volta a campo somente na próxima terça-feira (28), quando recebem a equipe do Operário Ferroviário, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 21h30.

Veja Também