Quinta-feira, 28 de março de 2024

Com placar magro, Brasil vence Marrocos e avança para à semifinal

O Brasil segue 100% e está classificado para a semifinal do Mundial de Futsal. A Seleção Canarinha venceu o Marrocos por 1

Postado em: 26-09-2021 às 21h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com placar magro, Brasil vence Marrocos e avança para à semifinal
O capitão Rodrigo foi autor do único gol do jogo; agora Brasil enfrenta clássico diante da Argentina antes da grande final | foto: Thais Magalhães / CBF

O Brasil segue 100% e está classificado para a semifinal do Mundial de Futsal. A Seleção Canarinha venceu o Marrocos por 1 a 0, com gol anotado por Rodrigo Araújo e fará o clássico diante da Argentina na próxima quarta-feira.

O jogo

A Seleção Brasileira tomou conta da maior parte das ações na primeira etapa, dominando o ataque e sem perigo defensivo diante do Marrocos que não conseguia chegar com consistência próximo a área de Guitta. O Brasil fez onze finalizações até chegar o gol que abriu o placar. Uma cobrança de falta perfeita batida pelo capitão Rodrigo, a bola achou o canto do goleiro após uma bela bicuda e balançou as redes deixado o 1 a 0 no placar.

Continua após a publicidade

Um segundo tempo mais apreensivo e com o goleiro marroquino fazendo uma bela etapa qual não sofreu gols. Nem mesmo as finalizações perigosas de Gadeia, Pito e Dieguinho fizeram com que passasse pela defesa do Marrocos. No final, a seleção africana buscou o gol com goleiro-linha, mas foram pouco efetivos.

Clássico na semifinal

Após a classificação do Brasil, Argentina e Rússia entraram em quadra para decidir quem enfrentaria a seleção canarinha. Os Hermanos abriram o placar ainda no primeiro tempo, com gol marcado por Cuzzolino. No final da segunda etapa, os russos deixaram tudo igual com Antoshkin. O jogo foi para a prorrogação e a Rússia teve a chance de virar com tiro livre, mas Sarmiento defendeu. Nas penalidades, vitória de 5 a 4 para a Argentina.

Na próxima quarta-feira (29), Brasil e Argentina se enfrentam pela semifinal do Mundial e a partida acontece na Arena Zalgiris, às 14 horas (horário de Brasília).

Veja Também