Atlético-GO e Cuiabá não saem do zero e rubro-negro chega ao nono jogo sem vencer em casa

A seca do Atlético Goianiense como mandante permanece. Pela nona partida consecutiva o rubro-negro termina uma partida sem vencer, desta vez ficou

Postado em: 26-09-2021 às 22h23
Por: Felipe André
Atlético-GO fica no empate contra o Cuiabá e chega ao nono jogo consecutivo sem vencer como mandante | Foto: Afonso Cardoso

A seca do Atlético Goianiense como mandante permanece. Pela nona partida consecutiva o rubro-negro termina uma partida sem vencer, desta vez ficou no empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, na noite deste domingo (26/9), no estádio Antônio Accioly, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Dragão chega aos 27 pontos na 12ª colocação, enquanto os visitantes chegaram aos 29, ficando em 10º.

Sem contar com Natanael, que foi liberado “por conta de um problema de ordem pessoal”, que foi como a assessoria do Atlético-GO divulgou, Barroca optou com Igor Carius como titular. Sem a famosa “dobradinha” de laterais, o treinador voltou a utilizar três atacantes, com Ronald aparecendo entre os 11 iniciais, assim como Dudu que recuperou a vaga que tinha perdido para Arnaldo nos últimos duelos.

Dentro de campo, o comportamento do Atlético Goianiense se mostrou diferente em relação a sequência ruim como mandante que estava apresentando. Com pressão na saída de bola, transição rápida e a velocidade no ataque lembraram os melhores momentos do clube na temporada. Apesar disso, nada de gol no primeiro tempo, mas não foi por falta de tentativa, já que foram 11 finalizações apenas nos 45 minutos iniciais.

Continua após a publicidade

João Paulo, Zé Roberto, André Luis e Matheus Barbosa se mostraram mais acionados no campo de ataque atleticano e exigiram ao menos duas boas defesas de Walter. No lado dos visitantes, apenas uma finalização de Auremir levou perigo ao gol defendido por Fernando Miguel, o volante inclusive foi substituído na casa dos 30 minutos após ter recebido cartão amarelo.

No segundo tempo o ritmo foi mais baixo, com pouco mais de 30 minutos o Atlético-GO tinha finalizado apenas quatro vezes e nenhuma em direção ao gol. Com o empate se mantendo no placar, Jorginho povoou o meio-campo e abaixou a linha de marcação da sua equipe, tentando travar a velocidade do time mandante.

Com a marcação mais firme por parte do Cuiabá, que parava o jogo em qualquer oportunidade, o Atlético Goianiense apostou na bola parada. Com muitas faltas laterais e escanteios a favor, o rubro-negro viu Éder e Brian Montenegro quase inaugurarem o placar. O Dragão ainda ficou na bronca por um possível pênalti, mas a arbitragem nada marcou. Apesar de tudo isso, o placar não foi alterado e a sina sem vencer como mandante permaneceu para os goianos.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense vai visitar o Fortaleza. O duelo vai abrir a 23ª rodada e acontece na Arena Castelão-CE, às 17h (horário de Brasília). O Cuiabá, por sua vez, no mesmo dia e horário vai receber o América-MG na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0x0 Cuiabá

Data: 26 de setembro, 2021

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Var-Fifa/MG)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Matheus Barbosa (Rickson) e João Paulo; André Luis (Lucão), Ronald (Janderson) e Zé Roberto (Brian Montenegro). Técnico: Eduardo Barroca

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê e Clayson (Felipe Marques); Jonathan Cafú (Uillian Correia), Yesus Cabrera (Max) e Elton (Jenison). Técnico: Jorginho

Veja Também