Quinta-feira, 28 de março de 2024

Apesar de chances perdidas, Thiago Carvalho vê “bom resultado” fora de casa

Único representante goiano ainda vivo na disputa por uma vaga na terceira divisão de 2022, a Aparecidense retorna para Goiás com um

Postado em: 27-09-2021 às 14h14
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Apesar de chances perdidas, Thiago Carvalho vê “bom resultado” fora de casa
Empate sem gols fora de casa, contra o Cianorte-PR, foi valorizado por treinador da Aparecidense | Foto: Diego Menegon/Cianorte FC

Único representante goiano ainda vivo na disputa por uma vaga na terceira divisão de 2022, a Aparecidense retorna para Goiás com um empate na bagagem. Após eliminar a Caldense-MG na segunda fase da competição, o Camaleão tem pela frente o Cianorte-PR. No duelo de ida, um confronto sem gols não deixa nenhum dos dois lados com vantagem para a decisão, que será neste sábado (2/10), às 16h (horário de Brasília), no estádio Annibal Batista de Toledo.

“Pelas oportunidades de gol criadas, ficou um gosto de que poderíamos ter saído com a vitória. Olhando para o contexto do jogo, acho que não fizemos um grande jogo na parte técnica, o campo dificultou, o adversário é muito forte e fez um bom jogo defensivamente, mas acho que se a gente tivesse caprichado mais, poderíamos ter controlado o duelo e ter vencido. Dentro de tudo, foi um bom resultado e agora vamos decidir em casa”, analisou Thiago Carvalho, treinador da Aparecidense.

Dona da quarta melhor campanha entre os 16 clubes que disputam as oitavas de final da Série D, a Aparecidense conta com a vantagem de decidir como mandante. Apesar de não ter nenhum critério relacionado ao gol qualificado, também conhecido como gol fora de casa, o Camaleão conta com a força de atuar em seu campo para chegar, assim como na última temporada, às quartas de final da competição.

Continua após a publicidade

“É a vantagem que se ganha pela melhor campanha (decidir em casa). Isso nos leva a jogar em casa, o que na parte psicológica nos torna mais fortes, um campo melhor e talvez o calor de Aparecida de Goiânia possa ser um aliado nosso. Trabalhei pênaltis na última semana antes da Caldense-MG e vamos treinar agora novamente por conta da possibilidade de ter essa disputa”, completou Thiago Carvalho.

Uma vitória, por qualquer placar, no jogo de volta, para qualquer lado, classifica um dos clubes para as quartas de final, a última fase antes do acesso para a Série C. Os duelos dos confrontos decisivos serão determinados através da campanha geral. O time com a melhor pontuação enfrenta o oitavo, entre os que avançarem, o segundo contra o sétimo e assim em diante.

Veja Também