Brasil e Argentina fazem clássico nas semifinais; Portugal e Cazaquistão se enfrentam

As semifinais da Copa do Mundo de Futsal estão definidas. Portugal e Cazaquistão venceram de virada suas partidas e se enfrentaram na

Postado em: 27-09-2021 às 17h55
Por: Victor Pimenta
Rodrigo (14), foi autor do único gol na vitória brasileira sobre o Marrocos | foto: Thaís Magalhães / CBF

As semifinais da Copa do Mundo de Futsal estão definidas. Portugal e Cazaquistão venceram de virada suas partidas e se enfrentaram na fase anterior à grande final. Brasil e Argentina fazem clássico na outra chave.

Brasil x Argentina

A Seleção Brasileira é a única 100% dos quatro semifinalistas e isso após fazer nove pontos na fase de grupos e passar por Japão e depois de um jogo tenso diante do Marrocos, onde venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo capitão Rodrigo Araújo.

Continua após a publicidade

Apesar dos nove pontos na fase de grupos e passar do Paraguai goleando por 6 a 1, a Argentina teve um jogo disputado com a Rússia, reedição da final de 2016, onde a partida que terminou 1 a 1 no tempo normal, se encaminhou para prorrogação e depois pênaltis, onde os goleiros argentinos brilharam para colocar a equipe na semifinal.

O retrospecto no clássico possui vinte e três confrontos, sendo dezoito vitórias para o lado do Brasil, três empates e uma vitória da Argentina. Eles se encontraram em fevereiro de 2020, onde os argentinos venceram por 3 a 1.

O confronto entre Brasil e Argentina acontece na próxima quarta-feira (29), na Zalgiris Arena, às 14 horas (horário de Brasília). O jogo também marca o encontro dos dois últimos campeões mundiais. A seleção brasileira possui cinco títulos, enquanto a argentina somente um.

Portugal x Cazaquistão

Um confronto inédito na história do confronto e também da Copa do Mundo. Portugal fez uma partida magnífica para chegar às semifinais. Na fase de grupos se classificaram com sete pontos e passaram pela Sérvia e nesta segunda-feira (27), pela Espanha. A seleção portuguesa que saiu perdendo por 2 a 0, buscou o empate no tempo normal. Na prorrogação, Portugal fez dois gols e avançou de fase.

Assim como Portugal, o Cazaquistão passou na fase de grupos com sete pontos e goleou a Tailândia por 7 a 0 antes de enfrentar o Irã. No confronto desta segunda-feira (27), a seleção cazaque saiu atrás no placar por 2 a 0 e buscou o resultado, onde empatou e no final do jogo o brasileiro naturalizado Taynan fez o gol da classificação história. A primeira vez do país a chegar nas semifinais da competição. O segundo confronto da semifinal acontece nesta quinta-feira (30), também na Zalgiris Arena, às 14 horas, horário de Brasília.

Veja Também