Goiás joga mal, perde para Vasco e pode sair do G-4 ainda nesta rodada

O Goiás conheceu sua terceira derrota seguida ao perder para o Vasco por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (27), no

Postado em: 27-09-2021 às 22h43
Por: Victor Pimenta
Equipe esmeraldina sofreu dois gols de cabeça, um no primeiro e um no segundo e foi dominado pelo Vasco da Gama | foto: Thiago Ribeiro / AGIF

O Goiás conheceu sua terceira derrota seguida ao perder para o Vasco por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (27), no estádio São Januário. A equipe esmeraldina foi dominada no primeiro tempo e tentou reagir no segundo, mas já era tarde demais. Os gols foram marcados por Morato e Gabriel Pec. A equipe esmeraldina pode sair do G-4 no final da rodada.

Primeiro tempo

Com a torcida da casa apoiando fervorosamente o Vasco da Gama, foi o Goiás quem criou grandes chances nos minutos iniciais. Morato, pelo time alvinegro quase abriu o placar, mas Nicolas chegou perto e após cruzamento mandou no travessão. Porém o time cruzmaltino controlou a situação e logo teve inúmeras chances. Por quatro vezes ficou mais próximo de abrir o placar, Marquinhos Gabriel tentou na primeira após erro de Caio Vinicius, de cabeça Ricardo Graça quase fez, Bruno Gomes e Nenê também por pouco não deixaram o seu.

Continua após a publicidade

Até que aos vinte e nove minutos, cruzamento de Riquelme perfeito na cabeça de Morato que nem pulou para afundar a bola nas redes de Tadeu. Após lançamento do goleiro do Goiás, a bola desviou na defesa cruzmaltina e Alef Manga teve a chance de empatar, mas demorou na finalização e a defesa ainda chegou antes dele. Depois disso, Nenê no final do jogo quase fez um gol olímpico, acertando a segunda trave de Tadeu. Vitória parcial cruzmaltina por 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo não demorou muito para o Vasco ampliar o placar. E com quatro minutos, Nenê cruzou na área e Gabriel Pec subiu sozinho para de cabeça fazer. A zaga esmeraldina ficou só olhando. Após os gols sofridos, o time esmeraldino começou a jogar mais e teve inúmeras chances de diminuir o placar. Fellipe Bastos de longe finalizou, mas sem sustos para Vanderlei. Reynaldo de cabeça também teve sua chance. Após mudanças a equipe buscou o gol pelas laterais e Manga desperdiçou duas grandes chances. Nicolas também tentou e chegou bem próximo. Tadeu pouco trabalhou na segunda etapa, mas a derrota já estava encaminhada. Terceira derrota seguida, do time esmeraldino na Série B.

Próxima partida

A equipe esmeraldina já volta a campo neste sábado (2), quando recebem o Vitória no estádio da Serrinha, às 16 horas.

Ficha técnica:

Vasco 2×0 Goiás

Data: 27 de setembro de 2021

Horário e local: 20 horas, estádio São Januário, Rio de Janeiro

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC); quarto árbitro: Grazianni Macial Rocha (RJ).

Gols: Morato 28’1T e Gabriel Pec 4’2T (Vasco)

Vasco: Vanderlei; Zeca, Leandro Castán, Ricardo Graça e Riquelme (Wálber); Andrey (Gabriel Pec)(Léo Jabá), Bruno Gomes (Rômulo), Marquinhos Gabriel, Nenê; Morato e Cano (Daniel Amorim). Técnico: Fernando Diniz.

Goiás: Tadeu; Apodi (Dadá Belmonte), Matheus Salustiano (Ivan), Reynaldo e Artur; Caio Vinícius (Iago Mendonça), Fellipe Bastos, Diego e Elvis (Luan Dias); Alef Manga (Bruno Mezenga) e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também