Brasil perde para a Argentina na semifinal e está eliminado

A Seleção Brasileira está eliminada do Mundial de Futsal. O Brasil perdeu para a Argentina, nesta quarta-feira (29), na Arena de Kaunas,

Postado em: 29-09-2021 às 17h33
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil perde para a Argentina na semifinal e está eliminado
Ferrão foi responsável pelo único gol brasileiro na partida | foto: Thais Magalhães / CBF

A Seleção Brasileira está eliminada do Mundial de Futsal. O Brasil perdeu para a Argentina, nesta quarta-feira (29), na Arena de Kaunas, por 2 a 1 na semifinal da competição e está fora da disputa pelo hexacampeonato. Enquanto os atuais campeões buscam o bicampeonato na grande final. Vaporaki e Borruto fizeram para os argentinos e Ferrão diminuiu para o Brasil.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio das duas seleções e com méritos para os goleiros Guitta (Brasil) e Sarmiento (Argentina). A Seleção Brasileira foi bastante incisiva, apesar da forte marcação, Ferrão, Dyego e Pito tentaram abrir o placar, mas o goleiro argentino não deixou de forma alguma. Já o brasileiro salvou duas bolas finalizadas por Borruto e Brandi.

Continua após a publicidade

Mas o zero do placar estava próximo de ser tirado. Depois de Cuzzolino e Claudino assustarem Guitta, Dyego quem quase abriu o placar, porém, aos onze minutos, Voporaki colocou a Argentina na frente. Com a desvantagem no placar, o Brasil então buscou o empate e com Ferrão, mas quem fez foram os argentinos e Borruto saiu da marcação para colocar nas redes de Guitta.

Tentando diminuir a vantagem antes do fim do primeiro tempo, Pito teve duas chances, mas foi em uma tabela com Marlon que o camisa 10 achou Ferrão livre e só empurrou para as redes. Rocha que entrou muito bem na partida e quase empatou o jogo, mas assim terminou o primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Brasil precisava igualar o placar para levar para a prorrogação e assim a Seleção ficou a maior parte do segundo tempo na quadra adversária. Grandes chances foram criadas com Rocha, Gadeia, Ferrão e Leozinho. Depois com Rodrigo, Dyego, Marlon e Pito, porém, o goleiro Sarmiento estava em um dia sensacional. Dyego então foi goleiro-linha buscando o empate e no último lance, Arthur finalizou da lateral, mas o goleiro argentino impediu e selou a classificação argentina.

Portugal x Cazaquistão

Um confronto inédito na história da Copa do Mundo. Portugal e Cazaquistão se enfrentam nesta quinta-feira (30), na Arena Zalgiris. Enquanto os portugueses fizeram uma partida magnífica para chegar às semifinais, na vitória sobre a Espanha por 4 a 2. Os cazaques também fizeram uma partida emocionante diante do Irã e venceram o confronto por 3 a 2. A partida acontecerá às 14 horas, horário de Brasília.

Veja Também