Vencer para se distanciar da zona do rebaixamento

Atlético Goianiense recebe Atlético Paranaense, no Estádio Olímpico, onde espera fazer o dever de casa nesta Série A do Campeonato Brasileiro; técnico mantém mesma escalação

Postado em: 17-06-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vencer para se distanciar  da zona do rebaixamento
Atlético Goianiense recebe Atlético Paranaense, no Estádio Olímpico, onde espera fazer o dever de casa nesta Série A do Campeonato Brasileiro; técnico mantém mesma escalação

Edivaldo Barbosa

Com 100% de aproveitamento no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Atlético tem a chance de se distanciar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, neste sábado (17), quando receberá o Atlético Paranaense, pela oitava rodada da Série A. O confronto começará às 16 horas e está sendo encarado pelos rivais como decisivo na luta contra o descenso à Série B.

Continua após a publicidade

Nos dois jogos que disputou no Olímpico, o rubro-negro se deu bem ao golear a Ponte Preta por 3 a 0 e derrotar o Avaí por 3 a 1. Os seis pontos conquistados em Goiânia foram suficientes para tirar o time da zona do rebaixamento. Os goianos ocupam o 16º lugar na tabela de classificação, enquanto os paranaenses, mesmo com a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, seguem na lanterna do Brasileiro.

O técnico do Atlético, Doriva, comemora a primeira vitória sobre o seu comando – estreou com derrota para o Cruzeiro, mas se redimiu diante do Avaí. O comandante do rubro-negro quer a sua equipe precisa na marcação porque o rival desta tarde vem a Goiânia disposto a surpreender nas jogadas de contra-ataques. 

Satisfeito com atuação dos jogadores na última partida, o treinador atleticano pode que não mexer na escalação. Se isso acontecer, será apenas a entrada de Marcão, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão, no lugar de Silva. Doriva somente vai anunciar os 11 titulares nos vestiários do Olímpico. No treino de ontem, ele trabalhou muito as finalizações e a saída de bola.

Furacão

Após surpreender o Atlético Mineiro fora de casa, o Atlético Paranaense pretende fazer o mesmo em Goiânia. O técnico Eduardo Batista deve promover duas mudanças no time.  O volante Deivid entrar no lugar de Lucho González, enquanto o atacante Pablo, que foi poupado na última partida, pode substituir Yago no ataque.

Após servir à seleção brasileira, o goleiro Weverton volta a ser titular do gol do Furacão.

 

Veja Também