Após Colorado conquistar duas vitórias consecutivas, Higo cita humildade e mantém pés no chão

Higo cita a humildade do elenco ao encarar cada partida como se fosse a última. Para ele, é necessário ir pontuando e pensando apenas no jogo seguinte.

Postado em: 29-09-2021 às 18h18
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após Colorado conquistar duas vitórias consecutivas, Higo cita humildade e mantém pés no chão
O treinador fez questão de ressaltar o apoio que a torcida deu ao Tigre diante do Operário-PR | Foto: Afonso Cardoso

Pela primeira vez, o Vila Nova conquistou duas vitórias seguidas na atual edição do Campeonato Brasileiro da Série B. Os triunfos diante de Goiás, na sexta-feira (24), e Operário-PR, na terça (28), ambos pelo mesmo placar (2×1), serviram para dar um fôlego para o Tigre na luta contra o rebaixamento.

Além disso, os resultados positivos coroam o bom desempenho que os comandados do técnico interino Higo Magalhães vinham tendo ao longo das últimas partidas. De acordo com o próprio treinador, o grupo de jogadores estava se entregando ao máximo e “deixando tudo em campo”, principalmente em termos de energia.

“Acredito que nós estamos transferindo tudo para dentro de campo em termos de energia e de entrega. E eu acredito que o torcedor também está com essa percepção, pois, o que eles fizeram, mesmo quando tomamos o gol de empate, inflamando nossa equipe, que encurralou o adversário, nos permitiu igualar um pouco mais o jogo no segundo tempo. E conseguimos, no último minuto, conquistar os três pontos, que eram cruciais para nós na competição. E as coisas começaram a caminhar a nosso favor. Agradeço muito à minha família. Eles estão sofrendo muito. Sabemos que é uma grande oportunidade que eu estou tendo na vida e, graças a Deus, eles estão me acompanhando e as coisas estão caminhando muito bem”, comentou Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

Outro ponto destacado pelo comandante vilanovense foi o apoio do torcedor colorado diante do Operário, que, mesmo em pequeno número, apoiaram e incentivaram o Colorado até o fim, sendo premiados com um gol do zagueiro Rafael Donato no último minuto do jogo.

“Eu quero ressaltar aqui a força da nossa torcida. Eles são diferentes. Se ganhamos, foi por conta da força do “acreditar” que veio da arquibancada. E o nosso torcedor é diferente. Ele mobiliza mesmo o ambiente. Quando jogamos em casa e temos o apoio deles, somos muito fortes. E eles foram o nosso diferencial para conseguirmos o resultado”, disse Higo.

Por fim, Higo cita a humildade do elenco ao encarar cada partida como se fosse a última. Para ele, é necessário ir pontuando e pensando apenas no jogo seguinte.

“Nós estamos vivendo um jogo de cada vez, como se fosse a última oportunidade de nossas vidas. Com muita humildade, estamos conseguindo pontuar. Conseguimos nossa segunda vitória consecutiva. Agora, vamos recuperar esses atletas para o jogo contra a Ponte Preta, que será dificílimo. Um confronto direto em termos de pontuação. O importante é irmos pontuando e vivendo um jogo de cada vez”, finalizou Higo.

Veja Também