Fora de casa, Tigre busca terceira vitória seguida

No Moisés Lucarelli, o time comandado pelo interino Higo Magalhães busca seu terceiro triunfo seguido. A Macaca, adversária deste sábado (2), é uma concorrente direta na luta contra o rebaixamento.

Postado em: 02-10-2021 às 13h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Fora de casa, Tigre busca terceira vitória seguida
Diante da Ponte Preta, Higo quer que sua equipe jogue no seu limite | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Embalado após conquistar, pela primeira vez, duas vitórias consecutivas na atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova vai até Campinas para encarar a Ponte Preta. No Moisés Lucarelli, o time comandado pelo interino Higo Magalhães busca seu terceiro triunfo seguido. A Macaca, adversária deste sábado (2), é uma concorrente direta na luta contra o rebaixamento.

De acordo com o treinador vilanovense, sua equipe, assim como tem feito desde o jogo contra o Avaí, na 21ª rodada, precisará estar em seu limite técnico para derrotar os pontepretanos, que estão com apenas um ponto a menos em relação ao Colorado.

“É um confronto direto, onde o adversário tentará se impor dentro de sua casa. E nós sabemos que é uma decisão. A pontuação nos exige trabalhar no nosso limite. Então, é mais um jogo que precisaremos estar no nosso limite técnico, comprometidos com a parte tática e com tudo que planejamos. E nós estamos conseguindo ter êxito em termos de pontuação porque entendemos que, a partir do jogo do Avaí, as coisas tinham que ser sempre no limite. E é assim que estamos encarando”, disse Higo.

Continua após a publicidade

Na visão de Higo, o adversário, por estar na mesma situação do Tigre, também entrará em campo com uma força muito grande para conseguir os três pontos e se distanciar da zona de rebaixamento.

“O adversário virá com uma força imensa, mentalizando que a vitória será crucial para eles. Hoje, estamos um ponto à frente deles, que entendem que este é um jogo para dar um pouco mais de calma no ambiente. Porém, nós combinamos de fazer um segundo turno bem diferente do que foi o primeiro em termos de pontuação. Então, o que estamos tentando fazer aqui é cada jogo como uma decisão. E dentro disso, vamos mais uma vez jogar no nosso limite, e ficar mais próximo da vitória”, finalizou Higo.

Retrospecto

O confronto deste sábado (2) será o 24º da história entre Ponte Preta e Vila Nova. Nos 23 anteriores, quem mais triunfou foi a equipe paulista, que levou a melhor em 11 partidas. O Tigre levou a melhor em apenas quatro. Além disso, eles empataram em outras oito oportunidades. No último encontro, válido pela nona rodada da atual edição da Série B, ficaram no 0 a 0, no OBA.

Ficha técnica


Ponte Preta x Vila Nova


Data: 02 de outubro de 2021


Horário: 21h


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)


Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)


VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque, Cleylton, Fábio Sanches e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Junior e Fessin; Richard, João Veras e Moisés.


Técnico: Fabiano Xhá

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também