Em jogo com fortes emoções, Aparecidense vence Cianorte e se classifica para as quartas de final

A Aparecidense está classificada para as quartas-de-final da Série D. Após uma partida com fortes emoções, o Camaleão venceu a equipe do

Postado em: 03-10-2021 às 09h30
Por: Victor Pimenta
Wesley Matos foi autor do único gol da partida, que colocou a Cidinha próximo da Série C | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense está classificada para as quartas-de-final da Série D. Após uma partida com fortes emoções, o Camaleão venceu a equipe do Cianorte por 1 a 0, com gol de Wesley Matos e avançou de fase, ficando ainda mais próximo do acesso para a Série C.

Primeiro tempo

A Aparecidense começou atacando, mas foi o Cianorte quem chegou assustando. Cobrança de escanteio e Lucas Batatinha livre finalizou quase marcando. Os donos da casa pouco chegaram, mas quando aproximaram, levaram perigo ao gol de Sílvio. João Burse teve que fazer mudanças na equipe ainda no primeiro tempo devido a lesões e o Cianorte ainda pecou nas faltas, tendo jogadores amarelados antes do intervalo.

Continua após a publicidade

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os treinadores fizeram mudanças as quais as equipes pudessem ser mais ofensivas em busca do gol que classificaria para a próxima fase. O Cianorte voltou melhor, mas a Aparecidense aproveitou os contra-ataques para marcar. As faltas próximas da área também ajudaram a Cidinha a chegar perto do gol. Foi assim que saiu o único da partida. Após uma cobrança de escanteio, Rodrigues cruzou na área na medida para Wesley Matos cabecear com precisão para as redes.

Depois disso, nem mesmo com a entrada de dois volantes na Aparecidense, eles deixaram de atacar. O Cianorte então correu atrás do gol de empate que levaria para a prorrogação e nos contra-ataques, Rafa Marcos, Marinho tiveram a chance de ampliar, mas pararam na defesa. Nos minutos finais a defesa do Camaleão suportou a pressão para enfim comemorar novamente a ida para as quartas-de-final da competição.

Próximo adversário

Com a vitória, a Aparecidense agora espera conhecer seu adversário neste domingo (3). A fase quartas-de-final que classificam oito equipes, coloca o dono de melhor campanha contra o oitavo, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e o quarto contra o dono de melhor campanha. Certeza temos que a Aparecidense decidirá mais uma vez a classificação e o acesso, em casa.

Veja Também