Raphael Teixeira garante liderança de Thiago Camilo na Special Edition

O piloto goiano Rapha Teixeira acelera em dupla com Thiago Camilo, disputou a corrida 1 e terminou na terceira colocação, garantindo pontos para manter a liderança de Camilo na categoria PRO.

Postado em: 03-10-2021 às 14h42
Por: Felipe André
O goiano Rapha Teixeira (esquerda) corre ao lado do paulista Thiago Camilo (direita), que lidera a competição | Foto: Divulgação

O domingo (3) será decisivo na GT Sprint Race. A Special Edition fará duas corridas para indicar os campeões em cada uma das três categorias que integram o grid. O piloto goiano Rapha Teixeira acelera em dupla com Thiago Camilo, disputou a corrida 1 e terminou na terceira colocação, garantindo pontos para manter a liderança de Camilo na categoria PRO.


“A corrida do sábado foi bem difícil por conta da chuva. Infelizmente, tomei um toque durante um procedimento de safety car e isso afetou o carro, tanto que perdi duas posições depois que a prova foi reiniciada. Mesmo assim foi importante para o campeonato do Thiago”, afirmou Teixeira.


Neste domingo (3), Rapha Teixeira vai disputar a corrida 2 e precisará fazer uma prova de recuperação para buscar um bom resultado. Por conta das regras de inversão de posições do treino de classificação ele vai largar da 10ª posição.

Continua após a publicidade


“Vai ser uma prova de muita responsabilidade. O instinto manda acelerar e buscar posições, mas tenho que pensar na responsabilidade de trazer o carro até o final e entrega-lo para o Thiago fazer a última corrida. O campeonato dele está em jogo e é preciso ter muita consciência em relação a isto”, comenta o piloto que tem o apoio da MID, AjiSal e Alphamed.

Classifciação categoria PRO
Thiago Camilo, 163 pontos
Nathan Brito, 149
Sergio Ramalho/Dudu Trindade, 134
Alex Seid, 131
Pedro Ferro, 122
Weldes Campos, 119
Gerson Campos, 95
Lourenço Beirão, 88
Cesar Ramos, 83
10ºGabriel Casagrande / Eduardo Pavelski, 82
11ºZezinho Muggiati, 52
12ºRaphael Teixeira, 41

Veja Também