Brasil vence Cazaquistão de virada e encerra campanha em terceiro lugar

A participação do Brasil no Mundial de Futsal se encerrou na manhã deste domingo (3), ao vencer o Cazaquistão de virada por

Postado em: 03-10-2021 às 16h50
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence Cazaquistão de virada e encerra campanha em terceiro lugar
Ferrão foi autor do gol da virada brasileira e eleito o chuteira de ouro da competição mundial | foto: Thais Magalhães / CBF

A participação do Brasil no Mundial de Futsal se encerrou na manhã deste domingo (3), ao vencer o Cazaquistão de virada por 4 a 2 e ficar com o terceiro lugar na competição. Taynan (contra), Rodrigo Araújo, Ferrão e Lé fizeram os gols da seleção canarinha.

O jogo

Um primeiro tempo bem disputado e com o Brasil criando muitas chances de gol. Em uma delas Dieguinho forçou Higuita defender. No lance seguinte, Arthur fez uma bela jogada individual, deixou a marcação para trás e por pouco não marcou um golaço. Aos onze minutos o gol saiu, mas foi para o Cazaquistão. Akbalikov recebeu um ótimo lançamento de Higuita e colocou sua seleção em vantagem.

Continua após a publicidade

Na volta do intervalo, não demorou muito para o Brasil empatar e graças a defesa cazaque. Uma falta de diálogo entre os brasileiros naturalizados Hiiguita e Taynan, o ala recuou e o goleiro falhou. O mesmo Taynan fez o segundo do Cazaquistão, mas na sequência, Rodrigo tabelou com Dyego e mandou para as redes. Pito buscou o terceiro gol, mas foi o oportunismo de Ferrão quem deixou o Brasil na frente do placar. Lé também quis participar da despedida do Mundial e com uma bomba mandou no gol sem chances para o goleiro cazaque.

Decisão

Na grande final do Mundial de Futsal, Portugal e Argentina protagonizaram uma excelente partida. Os argentinos buscaram o bicampeonato, enquanto os portugueses o título inédito.

Aos quinze minutos, Portugal saiu na frente após uma assistência de Tiago Brito para Pany marcar. Aos oito do segundo tempo, Ricardo achou Pany que de novo marcou, deixando Portugal em vantagem. Cinco minutos depois, Borruto com um soco acertou a barriga de Ricardinho e foi expulso. Claudino ainda diminuiu para a Argentina, mas a reação não veio.

Portugal campeão inédito da Copa do Mundo de Futsal 2 a 1 na Argentina, até então a última campeã da competição.

Premiação

Depois do título português, aconteceu a premiação dos chuteitas, luva e melhores jogadores da competição. O brasileiro Ferrão faturou a chuteira de ouro, terminando como artilheiro fazendo nove gols. Pany, de Portugal foi chuteira de prata e Taynan, do Cazaquistão, foi chuteira de bronze.

A luva de ouro, foi dado para o melhor goleiro, Sarmiento, da Argentina. Agora na premiação dos melhores do Mundial, Douglas Junior, do Cazaquistão foi bronze, Pany, de Portugal, foi prata e Ricardinho, campeão com Portugal, foi bola de ouro.

Veja Também