Para Higo Magalhães, Vila Nova merecia ter vencido a Ponte Preta

Fora de casa, o time comandada pelo técnico Higo Magalhães ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta, adversária direta pela permanência na Segundona.

Postado em: 03-10-2021 às 21h04
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Para Higo Magalhães, Vila Nova merecia ter vencido a Ponte Preta
No sábado (2), o Vila Nova empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta | Foto: Álvaro Jr/AA Ponte Preta

No último sábado (2), o Vila Nova conquistou mais um importante ponto na luta contra o rebaixamento à terceira divisão nacional. Fora de casa, o time comandada pelo técnico Higo Magalhães ficou no 1 a 1 com a Ponte Preta, adversária direta pela permanência na Segundona.

Apesar do resultado de igualdade ter sido conquistado apenas no fim da partida, disputada no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o comandante colorado acredita que sua equipe merecia ter saído do Estado de São Paulo com os três pontos “na bagagem”. Para ele, seus comandados tiveram várias chances claras, mas que não foram bem aproveitadas.

“Acredito que merecíamos mais. Nós criamos várias situações de jogar dentro do campo do adversário, de povoar muito a área do adversário e de criar chances claras, principalmente no primeiro tempo. Mas também sabíamos que eles iriam jogar por um erro nosso. Tiveram a felicidade de acertar um chute de fora da área em cobrança de falta. Mas acredito que não houve falta no início da jogada. Mas isso faz parte do jogo. Estamos numa evolução muito grande, produzindo muita coisa boa e positiva. Esse ponto foi fundamental para darmos continuidade”, disse Higo Magalhães.

Continua após a publicidade

De acordo com Higo, o que fica de lição é que seus jogadores, pela terceira vez seguida, souberam mostrar que são e que podem continuar sendo fortes no fim das partidas, como já havia acontecido contra Goiás e Operário, onde o Tigre conseguiu a vitória nos minutos finais de ambos os confrontos.

“(O ponto conquistado) faz muita diferença. Era um confronto direto, contra um grande adversário, que também está tendo dificuldade na pontuação. Por tudo que construímos dentro do jogo, nós não merecíamos perder o jogo. Acredito que merecíamos até um resultado melhor. Tivemos a qualidade de construir muita coisa positiva, mas pecamos um pouco nas finalizações. Mas faz parte do jogo. O importante é que nós, mais uma vez, buscamos essa possibilidade de nos mostrar fortes no final do jogo”, finalizou o treinador.

Veja Também